segunda-feira, 31 de maio de 2010

AÉCIO FICOU MAIOR QUE SERRA, ROUBANDO-LHE A CENA.


Do Jornal "O Estado de São Paulo"

O prolongamento excessivo da novela do vice de José Serra começa a fazer mal à sua campanha. Estratégia ou indecisão mineira, o suspense em torno de Aécio Neves já passou do limite razoável e faz do ex-governador personagem concorrente na cena política.
Se for estratégia, é hora de concluí-la. Se for conflito – o mais provável - também já produz um desgaste político ao PSDB.
Aécio ficou maior do que o candidato, roubando-lhe a cena; ora admitindo a possibilidade de ser vice, ora negando-a; desvalorizando a função e fazendo do candidato do seu partido um refém de sua decisão.
Um candidato com chances de vitória não pode exibir uma liderança política que luta para não ser vice. Ao contrário, o normal seria haver uma disputa pelo lugar.
A perspectiva de Serra sair da convenção do próximo dia 12 ainda sem vice (o prazo para essa definição vai até 30 de junho), começa a incomodar tucanos e também o DEM – este, já questionando sua exclusão do processo por conta do mensalão de Brasília.
Embora suprapartidário, o esquema de propina do governo Arruda ficou rotulado como o “mensalão do DEM” e no âmbito interno da aliança justificou o exílio dos Democratas.
A alternativa Francisco Dornelles (PP-RJ), desceu ladeira abaixo com a infeliz emenda de redação que patrocinou no texto do projeto da ficha limpa no Senado.
Por mais que explique, Dornelles não se livra mais da acusação de ter agido em favor de seu correligionário Paulo Maluf, na contramão de toda a sua experiência política.
Serra, segundo alguns de seus aliados, já dá sinais de irritação com o comportamento dúbio de Aécio, e recebe pressão para não deixar que o assunto vá além da convenção.
Na leitura de experientes políticos mineiros, Aécio Neves não abandonará a campanha ao Senado. Tem garantidos oito anos de mandato que, na hipótese de derrota de Serra o mantém no palco das decisões políticas.
Na hipótese de vitória de Serra, não perde poder: antes, será um cardeal mineiro no Congresso Nacional.
O único cenário em que perde é se decidir ser vice e a chapa tucana perder as eleições. Fica de mãos abanando.
Considerado esse contexto, os acenos dúbios de Aécio teriam o único propósito de influir no tabuleiro do xadrez mineiro, onde tenta emplacar seu sucessor ou, na pior das hipóteses, manter algum poder regional.


Fonte: O Estado de São Paulo
Foto: Wilton Júnior/AE – 19.04.2010

sábado, 29 de maio de 2010

SERRA DIZ QUE FIM DA CPMF É CULPA DO GOVERNO!

Durante o 26º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Gramado (RS). Os dois presidenciáveis criticaram a extinção da CPMF e prometeram reforçar o setor de saúde.
O tucano José Serra também apontou o discurso para a necessidade de reforçar o caixa da saúde, mas responsabilizou o governo pelo fim da CPMF. “Não foi a oposição que derrubou a CPMF, mas a própria bancada do governo". 
Quanta hipócrisia não é mesmo? Serra, teve a audácia de afirmar que o fim da CPMF foi culpa do governo. O que ele não recorda é que na época da derrubada da CPMF o seu partido PSDB aliado ao DEM e PPS fizeram um inferno para que a emenda do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) que propunha a extinção da CPMF fosse aprovada. Obstrução de pauta, ameaças de recorrer a justiça (e com certeza propinas) foram alguns dos seus métodos para não citar outros. A CPMF caiu porque contava com o apóio de todos que movimentam grandes quantias de dinheiro e diferentemente do discurso feito na época pela oposição de que os mais pobres seriam prejudicados. Eu digo: o povão - não está nem aí pra CPMF! (porque não tem o que tirar deles!). 
A elite! essa sim muito bem representada pelos seus partidos PSDB, DEM(PFL) e PPS votaram pela derrubada da CPMF, sem nenhuma compaixão pelos milhões de brasileiros que foram prejudicados nas filas dos pronto-socorros, hospitais públicos e enfermarias.
Só pra se ter uma idéia clara quando o governo apresentou a CSS como medida paliativa para as perdas dos recursos da CPMF para a saúde, a oposição votou fechada contra o novo imposto. Todos os deputados do DEM, PSDB e PPS votaram contra a CSS. Além desses, também votaram contra os parlamentares das seguintes bancadas: PRTB; Psol e PV.
Por sua vez, a bancada do PT votou inteiramente favorável à nova CPMF. Além dos petistas, votaram a favor da CSS as seguintes bancadas: PCdoB; PHS; PMN; PRB; PTC e PTdoB.


Confira como cada deputado votou:
http://congressoemfoco.uol.com.br/Ultimas.aspx?id=22762

sexta-feira, 28 de maio de 2010

PSDB x SAÚDE: QUEM SÃO OS OPOSITORES DA CPMF?

     Hipocrisia, deboche, mentiras e outros truques psicológicos fazem parte do arsenal demotucano para tentarem a todo custo derrubar o governo atual e voltarem a ditar as regras da política com acontecia no passado. 
O fim da CPMF, do fator previdenciário e o atual aumento de 7,7% aprovado para os aposentados, são batalhas que a oposição faz não em função do povo, e sim por acreditarem que podem desferir golpes e desestabilizar e governo petista. 
Como podem criticar o governo Lula de deixar a saúde estagnada se foram eles mesmos que derrubaram a maior fonte de renda que alimentava a saúde: a CPMF. O cardiologista acreano Adib Jatene, tem sustentado há tempos a necessidade de se aumentar os investimentos públicos no Sistema Único de Saúde (SUS). Para ele, as cenas de horror e os recorrentes problemas no atendimento dos hospitais estatais não derivam de problemas de gestão, e sim da crônica falta de recursos para a assistência médica gratuita. Considerado o pai da CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira), ele lutou pela aprovação do tributo em 1996, quando administrava a pasta da Saúde no governo de Fernando Henrique Cardoso.
E quem são os maiores opositores da CPMF? -O próprio Jatene responde a UOL notícias:

UOL Notícias: A elite brasileira é incapaz de estender a mão? Adib Jatene: Esse é o problema. A elite financeira, a elite política, a elite intelectual... vive somente entre a elite. E quem se dispõe a ajudar os mais pobres e ir atrás dos recursos é combatido. O que o ministro José Gomes Temporão [Saúde]está fazendo é uma situação de desespero. Ele vê que pode fazer mais. Vê que tem uma parcela da população que tem tudo, da melhor forma que se faz no mundo. Mas ele não ignora que uma grande parcela da população não possui o mínimo para sobreviver. Ele vai buscar alguma coisa no orçamento e não consegue. Aí ele vem e propõe: "Eu preciso de R$ 10 bilhões a mais". É pouco. Ele precisa de, no mínimo, R$ 50 bilhões a mais. Mas as pessoas que podem oferecer isso sem nenhuma dificuldade, incluem qualquer novo tributo na sua planilha de custos, repassa o valor ao consumidor final e reclama.



quarta-feira, 26 de maio de 2010

A TRANSPARÊNCIA DE KASSAB


Lançado nesta terça-feira pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM), o Portal da Transparência fornece informações sobre 147 mil funcionários da administração direta - como os de secretarias - e outros 15 mil da administração indireta - como órgãos públicos e autarquias. 


De que promessa estamos falando? Porque, se for da promessa de transparência, ainda não vi nada cumprido…


“Liberar” informações salariais dos servidores, não é serviço à população, e sim uma invasão de privacidade. Não preciso saber quanto o meu vizinho, professor da rede municipal, ganha por mês… Muito menos um ladrão! O que preciso saber é como os órgãos estão gastando o seu dinheiro… E isso não foi tão aberto assim!


As CPIs ainda não foram pra frente, como deveriam… O caso da merenda ainda está inexplicável… Não houve explicação para a negativa da adoção do sistema Novoseo naquela época… 


Kassab vetou o projeto de lei que previa a disponibilização de dados sobre a execução do orçamento na internet. O PL 156/08 determinava que o Novoseo – sistema informatizado adotado em 2005 – estaria disponível no site da Prefeitura e com acesso irrestrito para que a população acompanhasse “não só o relatório resumido da execução orçamentária, mas também os gastos efetuados por todos os órgãos da administração pública”, segundo o texto da medida.


“As informações são mais detalhadas no sistema Novoseo e, por isso, a sociedade pode monitorar as ações mais de perto. É um serviço que ajuda a sociedade e também o poder público, pois possíveis desvios de recursos podem ser detectados mais facilmente”, diz o empresário Oded Grajew, do Movimento Nossa São Paulo. Ele acrescenta que a divulgação de relatórios pela Prefeitura não é suficiente, pois esse formato é de difícil compreensão.


Esse tipo de atitude do prefeito não está cheirando muito bem. Ainda mais depois da divulgação do escândalo da merenda, que a Prefeitura paulistana ainda não se explicou de forma satisfatória sobre o caso. Sem contar outras promessas realizadas na posse que ainda não foram cumpridas, como a criação da Secretaria Especial da Mulher.


Só espero que o prefeito Kassab não decepcione os eleitores, aqueles que depositaram seu voto nele nas urnas. Começar assim, nos primeiros dias da nova gestão, não me parece ser a melhor das maneiras.


O que ele teria para esconder dos eleitores?


http://deolhonascontas.prefeitura.sp.gov.br/index.htm

segunda-feira, 24 de maio de 2010

A TORPE E FRACASSADA ESTRATÉGIA DEMOTUCANA


Uma das maiores pretensões do bunker demotucano  liderado por Eduardo Graeff que também é o tesoureiro de campanha de Serra,  é separar a imagem de Dilma e Lula. Mas, como pode ser isto, já que Dilma foi ministra e agora é a candidata a sucessão do presidente, e que, como estamos numa democracia o próprio presidente Lula tem todo o direito de expressar sua opinião e apoio a quem quiser nos horários em que não estiver exercendo sua função. E Lula apóia Dilma porque acredita que ela fará um governo melhor do que o seu.
Quanto ao FHC apóia Serra porque acha que ele dará continuidade a política neoliberal do qual eles são doutrinados. 
A torpe e fracassada estratégia demotucana de separar Lula de Dilma se mostrou nula, a medida que a disputa avança é inevitável que a luta se torne polarizada, isso é até natural... e vai chegar o momento que Serra não poderá mais tentar se esconder na popularidade do governo Lula e terá que atacá-lo já que Dilma significará a continuidade do governo Lula.
Será inevitável também a comparação dos 8 anos de governo Lula versus os 8 anos de governo FHC, e impossível não colar FHC e Serra do lado da direita conservadora PSDB/DEM/PPS e Lula e Dilma do lado da base e demais partidos.

sábado, 22 de maio de 2010

O FUTURO DE SERRA: PROFECIA DE DRUMMOND

PROFECIA DE DRUMMOND
E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, José?

Está sem mulher,
está sem discurso,
está sem carinho,
...
quer ir para Minas,
Minas não há mais.
José, e agora?

Se você gritasse,
se você gemesse,
se você tocasse
a valsa vienense,
se você dormisse,
se você cansasse,
se você morresse...
Mas você não morre,
você é duro, José!

Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem parede nua
para se encostar,
sem cavalo preto
que fuja a galope,
você marcha, José!
José, para onde?

sexta-feira, 21 de maio de 2010

DILMA ROUSSEFF: RELAÇÕES COM POLICIAIS E MILITARES.



É grande o coro que a oposição demotucana faz contra Dilma, atribuindo a mesma jargões desrespeitos e rótulos mentirosos, como o mais comum que a chamam de  "Terrorista". Entretanto, se esquecem que, numa ditadura militar, onde os direitos civis são pisados pelas botas da violência, o cidadão que se rebela longe de ser um criminoso é um herói e merece todo nosso respeito e prestígio. Já que, a ditadura é um governo sem legitimidade, baseado na truculência e supressão de direitos, o povo tem o dever de combatê-lo como medida de auto-defesa. Setores da grande mídia como Rede Globo, Estadão e Cia apoiaram a ditadura militar, e agora estão apoiando as candidaturas do PSDB/DEM de José Serra que no fundo entram em consonância com os desejos de uma elite brazuca vendida aos interesses estrangeiros.
Mas, comparando o momento que nos encontramos com o inicio do Século passado vemos a mesma luta de setores conservadores da elite paulista lutando contra as reformas de Getúlio, agora representado por Lula e temem Dilma, assim como temeram Jango que queria ir um passo além na distribuição de Renda, na Reforma Agrária e na Democracia.
Naquele tempo deram o golpe, mas, hoje o negócio é diferente! Hoje temos internet, uma imprensa mais heterogênea e diversificada e essa coisa de Golpe Militar nunca mais! Isso não existe! Não aceitamos em hipótese Alguma!
Sabendo disso, nossa candidata Dilma Rousseff tem procurado aliviar os setores policiais e militares de que seu governo seria uma ditadura ao inverso. A exemplo, o encontro que o senador Gim Argello (PTB-DF) promoveu na noite de quarta-feira(5/05) um caloroso encontro de Dilma Rousseff  com lideranças da polícia civil do DF e de todo o País.
Além do que, sabemos que o governo Lula mantém ótimas relações com as Forças Armadas e tem investido muitos recursos do orçamento para reaparelhar o que foi sucateado no governo FHC (disso sou testemunha). E finalmente investindo em tecnologia e pessoal, o que creio cria amizade dos militares com o atual e futuro governo petista.
Em ressonância com isso, vários setores da Polícia Civil e Militar, e vastos setores das Forças Armadas hoje apoiam Dilma e jamais deixariam a elite paulista juntos com seu PIG (Partido da Imprensa Golpista) empreenderem um golpe militar novamente no Brasil.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

CAMPANHA DE DILMA: AS PROPOSTAS E O PODER DAS MULHERES




Seguindo orientações de Dilma Rousseff, devemos nos concentrar no lado positivo da campanha, mostrando as propostas de consolidação do governo e os avanços dos programas e políticas já iniciadas. No crescimento macro e micro econômico e a distribuição de renda e justiça social.
Uma força poderosa, mas ainda pouco usada na campanha é a do movimento feminino para engajar as mulheres ainda indecisas sobre as vantagens de votar em um mulher para presidente. Estou achando as mulheres que apóiam Dilma muito acanhadas em relação a este movimento. Se bem que, sei que há muitas mulheres batalhando heroicamente nessa campanha, mas, sinto a falta de um movimento feminista para acrescentar as mulheres que ainda lutam por equiparação salarial, discriminação no trabalho, etc.
Cynthia Semiranis, quando convidada a perguntar para Dilma sobre a importância da mulher na política. Dilma respondeu: "As mulheres vêm lutando há muitas décadas pela sua presença, pelos seus direitos e pelas suas oportunidades no mundo, familiar, político e sociedade em geral. (...) Quando eu era do governo Lula, tivemos cuidado com este foco. Tanto é que o Bolsa Família é decidido pelas mulheres".
O "Minha Casa, Minha Vida", também faz jus a elas, já que dá a preferência para que o imóvel seja registrado no nome da mulher e não do homem. Desde o governo Lula que o enfoque na emancipação financeira feminina e a justiça salarial, porque todos sabemos, e até o autor desse blog sabe, que no geral as mães são mais dedicadas e amorosas com os filhos e raramente os abandona, e os recursos que lhe chegam as mãos quase sempre é para atender aos filhos.
Falando sobre outros problemas prioritários no Brasil, Dilma diz:  "A área prioritária é a educação porque ela é precondição para que a gente cumpra esse círculo de desigualdade que a gente tem no Brasil. Se você tem continuidade na educação, significa futuro", disse, para parafrasear uma das máximas do presidente: "Estou convencida de que tratar da educação é tratar a desigualdade da raiz".
Então é isso, por isso queremos Dilma como nossa futura presidente, para que a justiça social avance junto com a evolução educacional e tecnológica desse maravilhoso país.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

QUADRO DE SUCESSO DO PT: OS TUCANOS QUEREM A TODO CUSTO SAIR BEM NA FOTO

Foi colocado esse tópico no gente que mente dizendo que o sucesso petista se deve a continuidade do governo PSDB. Mas, o fato é que como todos sabemos, Lula e seu governo sabiamente deram continuação com plano econômico de estabilização da inflação e mais algum outro ponto específico sobre controle fiscal e similares.
Porém, o maior sucesso do governo Lula aconteceu principalmente pelo fato do PT e sua base, aprovarem medidas de distribuição de renda, como aumento do salário mínimo, os vários programas sociais, um aumento vigoroso no crédito para os agricultures, investimento na infra-estrutura do país, incremento das exportações e a conquista de novos mercados externos e etc...
Na política externa, o Brasil ganhou reconhecimento e destaque e hoje figura não mais como ator coajuvante no cenário mundial, mas protagonista.
Essas e outras conquistas do governo, de Lula, do PT, da Base,  do povo brasileiro o PSDB não pode se apoderar já que o modelo econômico privatista e deficitário socialmente falando, encaminhava o país para uma desigualdade social econômica acentuada. E a grande diferença de rumo que o governo de Lula do PT foi investir no social, na ascenção das classes D e F, com isso, o povão, passou a ter maior poder de compra aquecendo o comércio e a indústria, que por sua vez geraram mais impostos e crescimento sustentável que fez com que o Brasil estivesse apto para superar a Crise Mundial.
Ora, quem não lembra que na época de FHC qualquer crise que dava na Argentina ou no mundo o Brasil cambaleava sentido fortes efeitos na sua economia. Será que Lula continuou isso? Será que realmente o governo petista seguiu o mesmo rumo neoliberalista? 
Creio que, apesar de acertadamente o governo atual ter seguido com o plano real, a direção que o PT deu ao país foi outra bem diferente do PSDB/PFL.

terça-feira, 18 de maio de 2010

DATA-FOLHA E IBOPE DESMASCARADOS!

Sensus confirma Vox Populi: Dilma ultrapassa Serra. Era inevitável, concorda?

 Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira mostra empate técnico entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), com uma leve vantagem da petista sobre o tucano.


A petista recebeu 35,7% das intenções de voto, enquanto o tucano ficou com 33,2%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.


Marina Silva (PV) aparece em terceiro lugar, com 7,3% dos votos, enquanto pré-candidatos como José Maria Eymael (PSDC) e Américo de Souza (PSL) ficaram, respectivamente, com 1,1% e 1%. Outros pré-candidatos mencionados na pesquisa não registraram 1% dos votos.




COMENTÁRIO:


Essa é a lógica: os dois candidatos seguiriam juntos até a campanha realmente começar. Dilma passou o Serra, mas dentro da margem. O que só corrobora aquilo que todos já sabemos, o Data-da-Folha foi uma tremenda fraude.

by Neanderthal Sapiens

segunda-feira, 17 de maio de 2010

LULA FECHA ACORDO COM IRÃ, E DE BRINDE GANHA FRANCESINHA

A capacidade do presidente Lula de surpreender e conquistar feitos notáveis parece não ter fim. Lula foi o principal responsável por um acordo histórico nas relações internacionais que acaba de ser divulgado pela mídia internacional. A grande mídia brasileira há anos critica Lula enfaticamente em praticamente qualquer assunto, principalmente nas relações internacionais. A mídia internacional e inúmeros líderes globais já renderam-se aos méritos, conquistas e carisma do presidente Lula. Porém, havia dúvidas se Lula conseguiria chegar tão longe e conseguir um acordo com o Irã, um dos países mais controversos entre os líderes mundiais. Não há mais essa dúvida. Lula conseguiu o que muitos achavam impossível.
Depois de tanto pessimismo mundial como o de Hillary Clinton, que afirmou o ceticismo dos norte-americanos quanto às chances de sucesso no diálogo com o o Irã, do próprio Dmitri Medvedev presidente da Rússia só acreditava no entusiasmo de Lula, mas não no acordo.


Lula fecha acordo de paz que o mundo achava impossível e de brinde ganha uma francesinha!
Lula e Celso Amorim, formam um dupla magnífica de diplomacia e de acordos que vem trazendo o Brasil para evidente liderança mundial, é o país certo para o momento mundial certo, todos gostam do Brasil e sabem que somos o exemplo de paz. Hoje em dia, até Hillary vem ao Brasil oficialmente pedir para que o Brasil interceda pelos seus cidadãos como no caso dos três jovens alpinistas presos no Irã.
Lula, o povo brasileiro tem orgulho de você, você é O Abençoado!
Será que Lula é O Cara mesmo?

A pobre oposição, o Lampréia, o FHC e o Serra é que ficam com a goela apertada, engolindo tantas façanhas de Lula... pobre oposição...

Quem diria né? Que um trabalhador nordestino, sem diploma, que só sabia falar mal o português  pudesse mudar o mundo!


Lula, O Abençoado... o povo brasileiro tem muito orgulho de você!
Vamos votar em Dilma!


Veja mais nesse interessante Blog:
http://saraiva13.blogspot.com/2010/05/consagracao-de-lula.html

domingo, 16 de maio de 2010

COMPARATIVO: APAGÃO 2009 (DILMA) X (FHC) APAGÃO 2001-2...Consequências?

A oposição sempre usa ferinamente o apagão ocorrido no dia 11/11/09 para atacar a imagem profissional de Dilma Rousseff no que diz respeito sua atuação na condução da Casa Civil e dos programas do governo Lula. No entanto, se esquecem que o apagão de 2009 durou poucas horas nos pontos mais críticos e poucos minutos no geral, e nem se compara em termos de danos econômicos ao apagão 2001-2 do governo FHC. Só pra se ter uma idéia  o Tribunal de Contas da União (TCU) quantificou em R$ 45,2 bilhões os prejuízos que o apagão elétrico dos governos do tucano Fernando Henrique Cardoso impôs ao país. Segundo as conclusões do TCU o prejuízo infelicitou o bolso do brasileiro – direta ou indiretamente. O grosso do dano (60%) –R$ 27,12 bilhões— veio na forma de aumentos cobrados nas contas de luz de empresas e pessoas físicas. A sobra do prejuízo foi bancada pelas burras do Tesouro Federal, nutridas pelo contribuinte. Segundo o TCU, o governo teve de aportar recursos em companhias de energia elétrica. O reforço foi provido ora pelo BNDES ora pela CBEE (Comercializadora Brasileira de Energia Emergencial). A CBEE foi constituída emergencialmente para gerir as verbas coletadas por meio do chamado “seguro apagão”.  O relatório destaca que, além dos R$ 45,2 bilhões, houve outros prejuízos. Lembra que a falta de energia roeu o PIB. Antes do apagão, em 2000, a economia crescera 4,3%. Em 2001, o PIB despencou para 1,3%.
SEm contar que os constantes apagões na SP de Serra, como o da manhã de 06/03, uma explosão na subestação Bandeirante da Companhia Transmissora de Energia Elétrica Paulista (CTEEP) deixou quase 3 milhões de famílias sem luz. O incidente paralisou as estações do Metrô, desligou os semáforos da capital dos 6 milhões de automóveis e atingiu até o gerador do Hospital das Clínicas, o maior da América Latina. José Serra quase não foi incomodado pela mídia hegemônica, que também preferiu nada falar sobre os efeitos nefastos da criminosa privatização da energia promovida pelos 13 anos de reinado tucano em São Paulo.
Então, de apagão pra apagão, quem você acha que dará melhores condições para o povo brasileiro não sofrer infortúnios energéticos como o de 2001 no futuro?  Os privatistas do DEM/PSDB? Ou um governo que tem investindo em infra-estrutura e apostando no controle do estado sobre questões de base para o desenvolvimento do país?

sábado, 15 de maio de 2010

GENTEQUEMENTE: o governo FHC tirou 10 milhões da pobreza...Será?


Segundo o ninho tucano GENTEQUEMENTE o governo FHC tirou 10 milhões da pobreza. Será? Vale lembrar que em 2003, quando Lula assumiu o poder, o salário mínimo estava na faixa de U$56... então a pergunta é essa... Como o PSDB/PFL tirou 10 milhões da pobreza com um salário de U$56?
Desde que Lula assumiu o salário mínimo vem obtendo ganhos reais e hoje está na faixa de U$300 (R$ 510,00). Bom, agora sim dá pra acreditar que este governo está tirando brasileiros da pobreza, não só pelo salário mínimo, mas, com outros programas de distribuição de renda. A população das classes D e E vem subindo na pirâmide econômica como nunca tinha se visto antes na história desse país. Algo semelhante ocorreu apenas no governo Getúlio Vargas, mas, em menores proporções.
É tão patente os avanços desse governo que a própria oposição dá o braço a torcer e não tem coragem de falar mal do governo Lula, e falam até bem.

VEJA MAIS SOBRE A GUERRA SUJA DO PSDB/DEM:

quarta-feira, 12 de maio de 2010

FICHA LIMPA NO SENADO: RURALISTAS TENTARÃO TIRAR CRIMES AMBIENTAIS


A bancada ruralista está se organizando para derrubar do projeto ficha limpa o dispositivo que torna inelegíveis pessoas que cometeram graves crimes ambientais. Parlamentares ligados ao setor agropecuário pretendem mobilizar as bases para que o destaque que retira do texto principal os crimes contra o meio ambiente e contra a saúde pública seja aprovado. Se for acatado, políticos condenados por contaminar a água que abastece uma população, por exemplo, ficam fora do ficha limpa.

Segundo o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Valdir Colatto (PMDB-SC), é preciso retirar esse dispositivo “porque a questão ambiental e a fiscalização nessa área estão comandadas por pessoas que pensam ideologicamente” e que, portanto, podem enquadrar crimes ambientais de menor potencial ofensivo como crime grave. Na avaliação de Colatto, esse dispositivo poderá deixar de fora da política “o pessoal de bem”.

“Pretendemos levantar essa discussão para as pessoas entenderem o que estão fazendo. Se você tiver uma casa na beira do rio, uma área que a lei não permite, está cometendo crime ambiental e ficará de fora das eleições. O próprio presidente Lula, que mora numa área de preservação ambiental, pode ser enquadrado em crime ambiental”, afirma Colatto. De acordo com a lei de crimes ambientais (Lei 9.605/98), destruir áreas de preservação permanente pode dar até três anos de cadeia. Mas, entre outros atenuantes, se o crime for culposo (não intencional), a pena reduz à metade.

Mesmo com a inclusão dos crimes ambientais no rol dos inelegíveis, o projeto prevê que crimes culposos e aqueles definidos em lei como de menor potencial ofensivo (aqueles com pena de até dois anos de prisão) estão fora do ficha limpa. Por essa prerrogativa, se for condenado por matar um animal silvestre, por exemplo – que prevê pena de reclusão de seis meses a um ano –, a pessoa estaria fora do ficha limpa. Mas condenados por desmatar ilegalmente uma floresta – pena de reclusão de dois a quatro anos – podem se tornar inelegíveis.

Falsificação de medicamentos

Na avaliação da diretora do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) Jovita José Rosa, representante da União Nacional dos Auditores do SUS, os defensores do projeto irão tentar sensibilizar os ruralistas para que o destaque seja rejeitado, pois além de retirar os crimes ambientais, seriam suprimidos os crimes contra a saúde pública, como a falsificação de medicamentos.

“Estamos dispostos a conversar com os ruralistas, porque junto com os crimes ambientais estão os crimes contra a saúde pública. A gente não quer pegar os crimes ambientais de pouco potencial ofensivo. Queremos pegar grandes poluições de ar feita por indústrias. Mas não dá para deixar de fora uma condenação por crime contra à saúde pública”, defende Jovita José Rosa, uma das diretoras do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e representante da União Nacional dos Auditores do SUS.


por Congresso em Foco

segunda-feira, 10 de maio de 2010

FICHA LIMPA E O RANKING DA CORRUPÇÃO

Segundo levantamento feito pelo MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral)  junto ao TSE, o ranking da corrupção no Brasil foi o seguinte, medido pela quantidade de políticos cassados por corrupção desde 2000. Destacam-se no pódio dos campeões, com grande vantagem sobre os demais partidos, o DEM (1º), o PMDB (2º) e o PSDB (3º):

1º) DEM (69);

2º) PMDB (66);

3º) PSDB (58);

4º) PP (26);

5º) PTB (24);

6º) PDT (23);

7º) PR (17);

8º) PPS (14);

9º) PT (10);

10º) PV, PHS, PRONA e PRP ,empatados com (1).

Verifica-se, assim, que nessa medição de corruptos, os três maiores partidos da oposição PSDB/DEM/PPS vencem facilmente o PT, pelo ‘score’ avassalador de 141 x 10!

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2007/10/04/298003467.asp

terça-feira, 4 de maio de 2010

TUCANOS DO BICÃO: COLOCAM EM DILMA PALAVRAS SOBRE NORDESTINOS


  A último "trunfo" dos bicudos tucanos foi atacar as palavras de Dilma sobre o nordeste.
        Sou cearense e prefiro ouvir Dilma fazendo um resgate histórico de que o nordeste não fazia parte do Brasil (porque realmente na Politica Café com Leite da época, os governantes elitistas de SP não tratavam o nordeste como Brasil mesmo não).
       O pior é o Serra dizer que "convivia na total normalidade com nordestinos", esse sim, eu dispenso conviver com ele na "normalidade", por mim depois do dia 3 de outubro ele iria pra Paris jogar xadrez com FHC em alguma pracinha. 
       Dilma está comentando sobre o livro Vidas Secas de Graciliano Ramos escrito na década de 30, descrevendo a realidade do sertão nordestino no começo do século. Assista o vídeo na íntegra e você compreenderá, sem edição e sem cortes.
Veja mais no Blog da Dilma:
http://dilma13.blogspot.com

SERRA É O PAI DOS GENÉRICOS?

SERRA NÃO É PAI DOS GENÉRICOS!!! REPASSEM!

Uma das maiores mentiras de serra, o candidato que mente, é a de que ele é o pai dos genéricos.

Os genéricos foram criados pelo médico e ex-ministro da saúde Jamil Haddad, durante o Governo Itamar, como prova o link a seguir: http://www.anvisa.gov.br/hotsite/genericos/legis/decretos/793.htm

“Serra, pai dos genéricos? É um embuste!”, declarou o médico no ano passado. “Em política, a traição é uma norma. Só não se sabe a data.”
Serra e o psdb reincidiram e mantiveram a mentira. Jamil cumpriu a palavra. Em reportagem publicada no blog Os amigos do Presidente Lula, ele detalha a história:  “Já tentei denunciar isso várias vezes na grande imprensa, mas ela faz vista grossa”, revela. “É só pegar o decreto 793 de 5 abril de 1993 para descobrir a verdade. Eu baixei-o junto com o presidente Itamar, criando os medicamentos genéricos no Brasil”. Justamente o decreto que está no link acima, comprovando mais uma mentira tucana.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

OS GRANDES "TRUNFOS" DO PSDB

Diante de 87% de aprovação popular do governo Lula, índice inédito no Brasil e de seguidas premiações e homenagens mundo à fora (os brasileiros que vivem no exterior são os que mais  comentam que o governo de Lula é a maior evidência no cenário político-econômico mundial da atualidade)  talvez, devido a revolução econômica e distribuição de renda que somente na era Getúlio Vargas tenha comparação, méritos de um governo que prioriza o social e segura as crises econômicas mundiais investindo no poder de compra das classes C e D, que aliás, cada vez mais C e menos D. O fortalecimento das estruturas de Estado como os bancos públicos também tiveram um papel preponderante no confrontamento da crise e em investimentos no setor agrícola, industrial e familiar. Na balança comercial Lula ampliou nossas relações com países até então ignorados por liberais conservadores, e impôs peso significativo as exigências de comércio justo com potências até então inatingíveis como os EUA, que por exemplo acaba de perder na OMC a questão do algodão para o Brasil e mesmo tendo que sofrer pressão e ameaças de retaliação acabaram acatando o acordo. Com isso, países produtores de algodão da África foram também beneficiados contra o protecionismo americano que os impediam de crescer em seu potencial agrícola. É por isso que os países africanos adoram Lula, e isso contará no pleito para um assento permanente da ONU exigido pelo o Brasil.
O próprio candidato a presidente José Serra sabe é tolice atacar o prestígio de Lula e vem tomando uma atitude submissa de apóio a Lula e aos seus feitos, e tenta passar uma imagem de continuidade do governo petista e se dependesse dele colocaria a imagem de Lula junto a sua nos posters de campanha, ou seja, em frente as câmaras e do julgo popular Serra tenta colar sua imagem na de Lula para colher votos inclusive de PSDBistas que admiram e votam em Lula, a exemplo disso Minas e a Dilmasia que tanto preocupam José.
Mas, como todos estão percebendo a estratégia de Serra é atacar em duas frentes atigindo a retaguarda inimiga, alimentando um guerra dissimulada de acusações e falsificações sempre no intuito de aniquilar a imagem moral e política principalmente de Dilma Rousseff que é constantemente bombardeada com ataques pessoais, a exemplo do "dossiê" forjado pela revista Veja que acabou como muitos outros factóides lançandos por ela e repercutido pela rede Globo abatidos antes de atingirem o chão, e graças a internet e a democratização das informações.
GENTEQUEMENTE E OS GRANDES "TRUNFOS" DO PSDB...
É aquela velha história, quando querem vencer o oponente a todo custo, e na falta de argumentos, o meio mais fácil e inventar, alguém lança um factóide a mídia da elite paulista federalista repercute, se insinuando verdadeira, porém, como toda mentira tem duração efêmera, precisa-se fabricar outras e outras, alimentando um círculo vicioso de acusações sem provas, porque se houvessem o PSDB com sua máquina jurídica afiadíssima não deixariam passar batido, vide as suas representações constantes ao TSE e o impeachment que em 2006 tentaram dar em Lula que se não fosse Severino Calvalcanti (PP-PE), encomendado pelos tucanos para consolidar o golpe, que a prejuízo da estratégia tucana resolveu recuar e nunca foi perdoado por isso.
Mas, quais são os grandes "Trunfos" do PSDB/DEM? Será que são os destaques no site GENTEQUEMENTE, sua principal trincheira na internet? (Obs: ficamos sabendo que este site de campanha suja é registrado em nome do PSDB no NIC.br, graças ao Deputado Brizola Neto que no seu blog www.tijolaco.com denunciou o que até então ninguém sabia, nem mesmo seus usuários mais assíduos do gentequemente).
Então, qual era o maior "trunfo" do PSDB?
Resposta: Justamente essa estratégia de jogo duplo, na frente das câmeras Serra fala bem de Lula e do seu governo se dizendo um continuador do mesmo, e por trás, nos bastidores, um guerra suja e infame de ataques pessoais ao presidente Lula e Dilma Rousseff no intuíto de inviabilizar sua campanha e se isso não for possível recorrer juridicamente e impugnar sua candidatura.
Essa é a democracia tucana e o seu maior "trunfo".

domingo, 2 de maio de 2010

MENTIRA TEM PENA CURTA!



O PSDB DIZ QUE MENTIRA TEM PERNA CURTA





 PSDB reage contra as ameaça de censura à internet, por parte do Partido dos Trabalhadores.  o presidente do partido, senador Sérgio Guerra, diz que:
Mentira tem pernas curtas. Estamos sendo atacados por dizer verdades que o PT não quer que o Brasil conheça.
Para isso criamos o site www.gentequemente.org.br, que agora o PT quer tirar do ar.
Insinuam que o PSDB faz baixarias na Internet. É outra mentira. Desafiamos qualquer pessoa a mostrar que baixarias são essas. Nós combatemos as mentiras com a verdade. Por isso incomodamos o PT.
Guerra suja faz quem mente. Tudo que nós dizemos é registrado, tem autor e conteúdo passível de verificação. O PSDB não atua acobertado pelo anonimato.
Usamos a Internet para apresentar nossas propostas e idéias para o Brasil, mas também para denunciar mentiras, bravatas e falsas promessas.
Fique atento. Não caia em mentiras ou insinuações. Não se deixe enganar nem intimidar.

Sérgio Guerra
Presidente Nacional do PSDB


MENTIRA TEM PENA CURTA!

O ENGRAÇADO É QUE O SITE DESVELADO "GENTEQUEMENTE" nunca tinha revelado a sua fonte, nunca haviam colocado os créditos de suas fontes, e ninguém sabia que se tratava de um site oficial do PSDB registrado em nome deste no NIC.br... até o deputado Brizola Neto denunciar no seu blog http://www.tijolaco.com/ a origem desse ninho tucano e que depois de pegar "um alemão com as calças na mão" o presidente do PSDB vem exaltar essa qualidade de "transparência" tucana. Que na verdade diga-se que não era intenção deles revelar que o GENTEQUEMENTE era oficialmente do PSDB, tanto é que nem mesmo os usuários do site sabiam, mas, uma vez descoberta a nudez tucana por culpa de um erro estratégico deles...a desculpa é que não se acobertam no anonimato que até poucos dias atrás se acobertavam. É notório que, quando descoberta a ligação do PSDB com o site, os administradores o tiraram do ar, e só quase 24Hrs depois retornam, o que indica que no susto da denúncia tentaram ocultar a prova, mas, depois aparece Sérgio Guerra com a desculpa "tudo que dizemos é registrado". 
Na verdade o nome desse site "GENTEQUEMENTE" já indica tudo, quem são e o que fazem!


sábado, 1 de maio de 2010

1º de Maio: Dia do PovoTrabalhador




As centrais sindicais realizaram na manhã do dia 1º de maio três eventos em celebração, em São Paulo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT). O pré-candidato da oposição, José Serra (PSDB), não foi, e Marina Silva (PV) confirmou presença em uma solenidade.
O ponto máximo do evento foi quando Lula chorou ao comentar "Quando eu deixar a Presidência vou continuar morando no mesmo apartamento, na mesma distância do sindicato que me projetou na política. O que vai mais me dar orgulho é que vou poder acordar de manhã e olhar para qualquer trabalhador e dizer para ele ‘bom dia, companheiro.’"
Lula frisou bem que antes dele predominava uma elite que não priorizava os trabalhadores, e que tinha medo de errar com o povo brasileiro a despeito de Valença da Polônia, porque, se isso acontecesse levaria mais 100 anos para um trabalhador galgar a presidência de novo. Além de frisar a importância do Mercosul e a aproximação com nossos vizinhos latinos e países asiáticos, africanos e árabes para nossa balança comercial ao contrário do que pensam alguns políticos de oposição.
Foi um momento bonito na democracia de nosso país, onde a sinergia que se sentiu entre os oradores e ouvintes foi grandiosa. O calor humano do povo para Lula é algo incrível. Deve ser por essas e outras que ele mereceu o reconhecimento da revista Time do líder mais influente do mundo. Que morra de inveja seus opositores, que aliás, não deram nem as caras na homenagem aos trabalhadores, nem nesse evento e em nenhum outro... Será que Serra tem medo de trabalhadores? Ele não era o governador de SP? Ele bem que podia tentar imitar Lula que depois de 7 anos de governo, desce até seu povo e é acolhido com carinho e admiração ao ponto de chorarem junto com ele e o aclamarem.


GENTEQUEDESMENTE.BLOGSPOT.COM

ASSIM COMO DEMO/TUCANOS TEM O PODER DE MENTIR NO GENTEQUEMENTE.ORG.BR, NÓS PODEMOS DESMENTIR NO GENTEQUEDESMENTE.BLOGSPOT.COM!