O Golpe de Estado Judiciário de Serra e da Direita já está em andamento!
1) Resumindo esse caso do suposto 'dossiê': Não tem dossiê nenhum!
O que há é uma jogada do Serra e da Grande Mídia para esconder o conteúdo do livro que o Amaury Ribeiro Jr. irá lançar depois da Copa do Mundo, 'Os Porões da Privataria', e que mostra, com provas, toda a sujeira dos tucanos naquele festival de picaretagem que foram as privatizações.
O resto é perfumaria!
2) Serra e a Grande Mídia estão querendo criar um novo 'dossiê dos aloprados' para prejudicar Dilma e, daí, pedir a impugnação da candidatura dela junto à Justiça Eleitoral.
3) Serra sabe que já perdeu essa eleição. A única chance dele se tornar Presidente, agora, é ganhar no 'tapetão', tentando impugnar a candidatura de Dilma, mesmo que isso aconteça depois da eleição. Assim, teríamos um Golpe de Estado avalizado pelo Poder Judiciário, tal como ocorreu com Manuel Zelaya em Honduras.
4) A tentativa de 'Golpe Judiciário' contra Dilma está em andamento. As multas contra o Presidente Lula fazem parte deste movimento golpista. Enquanto isso, Serra desrespeita a lei eleitoral quando bem entende (como quando apareceu no horário partidário do DEM) e fica por isso mesmo, sem sofrer qualquer punição.
Só não vê isso quem não quer.
5) Cabe à toda a blogosfera, aos movimentos sociais e às forças políticas organizadas que apóiam ao Presidente Lula e a pré-candidatura de Dilma
ficarem atentas a cada passo da tentativa de Golpe de Estado Judiciário que a Direita troglodita, anti-democrática e reacionária tupiniquim tentará aplicar na eleição presidencial deste ano, seguindo o exemplo de Honduras em 2009, quando o Poder Judiciário do país avalizou o Golpe de Estado contra Manuel Zelaya. Agora, todo cuidado é pouco.
6) A Luta Continua!
Por Guerrilheiro
sexta-feira, 11 de junho de 2010
quarta-feira, 9 de junho de 2010
QUEM GOSTA DE FABRICAR DOSSIÊS HEIN?
A Revista Veja, A Folha de São Paulo, O Estadão estão sempre prontos a publicar algum "dossiê" contra personalidades que trabalham contra os seus interesses. Veja na edição de 05 de abril, o alvo foi Dilma Roussef, ministra da Casa Civil. Na reportagem, o jornal dá a idéia de que a ministra participou do planejamento do seqüestro de Delfim Netto, no ano de 1969. Além disso, a Folha vinculou uma ficha de Dilma no Dops - Departamento de Ordem Política e Social -, sem checar fontes.
Utopia seria pensar que um jornal com a grandeza da Folha de S. Paulo deixaria de consultar fontes e checar informações, deixando exposto uma “bela” obra de um mau-jornalismo, pelo simples fato de que “falharam”.
Infelizmente, a Folha de S. Paulo vem deixando as claras sua falta de responsabilidade social, se assim podemos dizer. O jornalismo, por ser uma prestação de serviço a sociedade, deve ser tratado com seriedade, com respeito e, o principal, tem que se querer fazer do jornalismo uma ferramenta útil.
Não checar informações, deixar de consultar fontes, vincular documentos enviados por e-mail, querer ser mais que a notícia. Isso não é bom-jornalismo. Pode se dizer, inclusive, que não é jornalismo. É um dossiê. Nesse caso, mesmo se o documento fosse verdadeiro, Dilma teria de ser ouvida e, em caso de negação – Se ela dissesse que as informações contidas na ficha eram falsas -, o jornal teria que correr atrás de provas. E provas consistentes.
Citando o caso Bancoop (capa da revista Veja) e o caso Pimentel (capa da revista Istoé). Ambos os casos foram notícia na TV e nos jornais. Desmentindo as revistas, o próprio Ministério Público Federal disse, em nota, que o tesoureiro do PT, citado no caso Bancoop, não está envolvido com o inquérito do mensalão:
O caso Pimentel, citado pela revista IstoÉ, também foi desmentido pelo próprio Ministério Público Federal. O Procurador da República Patrick Salgado Martins afirmou que não há nenhuma prova ligando Pimentel ao mensalão:
Ciro Gomes afirmou que Dilma vai ser vítima de um ataque midiático intenso, continuamente. Além da artilharia da mídia, Ciro afirma que Dilma pode ser vítima de uma mídia articulada com interesses políticos que a derrubem com fizeram como a candidatura de Roseana Sarney. Se Dilma cometer algum erro estratégico na campanha, como todos cometeram, e isso pode comprometer sua candidatura e o legado do presidente Lula, o que poderia levar à vitória de Serra.
A RESPEITO DO "DOSSIÊ" QUE SERRA ATRIBUIU A DILMA:
José Serra embazado pela revista Veja, responsabilizou a candidata Dilma Rousseff pelo "dossiê", dizendo que o PT tem longa tradição no assunto. Pena que a ficção tenha durado tão pouco. Mas a trama era tão frágil que foi desconstruída com um simples artigo de Luiz Nassif. Trabalhando com a lógica dos fatos, o blogueiro mostrou que o anunciado “novo escorregão petista" era, na verdade, um livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr. Uma obra tão reveladora dos bastidores tucanos que, antes mesmo de existir editorialmente, já virou leitura obrigatória.
Luiz Nassif diz que "Recebo telefonema de Luiz Lanzetta.
Diz ele que está ansioso aguardando a convocação para depor em qualquer ambiente, seja no Congresso ou em praça pública.
Lá, fará questão de dizer tudo o que ouviu do delegado Onézimo Souza, na presença de várias testemunhas. Onézimo descreveu o sistema de informações montado pelo Delegado Marcelo Itagiba, apresentou organograma, mencionou nomes de agentes da PF e da ABIN envolvidos.
Se houve grampo da parte do araponga, diz Lanzetta, exigiremos que seja apresentado na íntegra, sem cortes. Lá, diz ele, ficará claro que nos limitamos a fazer perguntas enquanto ele informava sobre bombas de dossiês de todos os tipos.
Segundo Lanzetta, será uma verdadeira festa de São João – em termos de bombas – relatar a conversa com o araponga." http://blogln.ning.com/profiles/blogs/lanzetta-quer-depor?xg_source=shorten_twitter
Lá, fará questão de dizer tudo o que ouviu do delegado Onézimo Souza, na presença de várias testemunhas. Onézimo descreveu o sistema de informações montado pelo Delegado Marcelo Itagiba, apresentou organograma, mencionou nomes de agentes da PF e da ABIN envolvidos.
Se houve grampo da parte do araponga, diz Lanzetta, exigiremos que seja apresentado na íntegra, sem cortes. Lá, diz ele, ficará claro que nos limitamos a fazer perguntas enquanto ele informava sobre bombas de dossiês de todos os tipos.
Segundo Lanzetta, será uma verdadeira festa de São João – em termos de bombas – relatar a conversa com o araponga." http://blogln.ning.com/profiles/blogs/lanzetta-quer-depor?xg_source=shorten_twitter
Tudo começou há mais ou menos dois anos. Havia uma movimentação, atribuída ao deputado serrista Marcelo Itagiba, para usar arapongas e investigar a vida do governador Aécio Neves, que então disputava a indicação para candidato a presidente pelos tucanos. O interesse suposto seria o de flagrar o adversário de Serra em situações escabrosas ou escândalos para tirá-lo do páreo. Entrei em campo pelo outro lado, para averiguar o lado mais sombrio das privatizações, propinas, lavagem, sumiço de dinheiro público... (Amaury Ribeiro Jr, em entrevista a Luis Nassif, sobre o conteúdo do seu livro-bomba que Serra & mídia tentam desqualificar como dossiê petista; 06-06)
O dossiê do simulacro de imprensa
O dossiê do simulacro de imprensa
ENQUANTO ISSO... JOSÉ SERRA DANÇA (AH MOLEQUE!)
Blog da Folha:
O que um pré-candidato em campanha não faz para atrair novos simpatizantes e com isso espantar o estigma de "tucano chato". Pois bem, Serra foi longe nesse quesito e ao ser entrevistado por Sabrina Sato, do programa humorístico Pânico, contou piada, cantou mais uma vez a entrevistadora e dançou o "Ah, moleque!".
terça-feira, 8 de junho de 2010
SERRA E PSDB RECUAM: QUEREM ENTERRAR O DOSSIÊ!
Tudo começou com acusação do próprio José Serra, responsabilizando a candidata Dilma Rousseff pelo dossiê e dizendo que o PT tem longa tradição no assunto. Depois a revista veja botou lenha na fogueira, dai por diante o fogo foi se alastrando, e começaram voar batatas quentes para todos os lados. Fora os pivores Luiz Lanzeta e o ex-delegado da Polícia Federal Onézimo Sousa, já sobrou para Fernando Pimentel, Palocci, Áecio Neves, Sérgio Guerra, para Dilma e para o próprio Serra.
Agora que as coisas começam a se esclarecer, parece que toda raiz do problema deriva do jornalista Amaury Ribeiro Jr. e seu prometido livro bomba "Os porões da privataria" do qual o autor promete revelações tanto da oposição como do governo. Veja trecho da introdução do livro:
"Quem recebeu e quem pagou propina. Quem enriqueceu na função pública. Quem usou o poder para jogar dinheiro público na ciranda da privataria. Quem obteve perdões escandalosos de bancos públicos. Quem assistiu os parentes movimentarem milhões em paraísos fiscais. Um livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que trabalhou nas mais importantes redações do País, tornando-se um especialista na investigação de crimes de lavagem do dinheiro, vai descrever os porões da privatização da era FHC. Seus personagens pensaram ou pilotaram o processo de venda das empresas estatais. Ou se aproveitaram do processo. Ribeiro Jr. promete mostrar, além disso, como ter parentes ou amigos no alto tucanato ajudou a construir fortunas. Entre as figuras de destaque da narrativa estão o ex-tesoureiro de campanhas de José Serra e Fernando Henrique Cardoso, Ricardo Sérgio de Oliveira, o próprio Serra e três de seus parentes: a filha Verônica Serra, o genro Alexandre Bourgeois e o primo Gregório Marin Preciado. Todos eles, afirma, têm o que explicar ao Brasil..."
Depois da ameaça do PSDB entrar no Ministério Público e acionar a Polícia Federal para investigar o suposto dossiê que envolve a filha de José Serra, Verônica Serra na empresa Decidir.com que ao que parece vendia informações previlegiadas de Bancos de Dados e sobre licitações do governo FHC, o que chamou atenção é que a irmã de Daniel Dantas era sócia na empresa.
Bem, pelo visto o incêncio está só começando...
Amaury Ribeiro Júnior ( "Os porões da Privataria" ) avisa o Serra: "Vou até o fim!" . O que você acha?
REVELADORA entrevista de Amaury Ribeiro Júnior para a Folha>
FOLHA:Os achados que você fez para seu livro, sobre as privatizações, foram relatados a Fernando Pimentel, chegaram a conhecimento...
Não. Isso é um material que nunca passei para ele porque eu tinha feito em outra circunstância. (..) Na verdade, eles [PSDB] estão preocupados com o que eu tenho. Não é feito de espionagem, nada de grampo, nada de ilegalidade. O que importa é se o que eu tenho aqui é legal, se tem fé pública, se não tem. É isso que importa. Agora, ninguém quer saber disso, né? Ganhei mais de 30 prêmios de jornalismo e nunca fiz matéria com base em grampo telefônico. Nunca trabalhei assim.
FOLHA: Quando sairá o livro?
No livro eu vou contar a história desde o início. Toda essa rede de intrigas. Eu, como não tenho contrato com ninguém, posso falar de todos os lados. Tem fogo amigo dos dois lados. Vou publicar os documentos. Já estou procurando um laudo de um especialista, um tributarista com especialização em lavagem de dinheiro, para dar um parecer sobre todos os documentos. Vou entregar tudo para a Polícia Federal. Vou até o fim.
segunda-feira, 7 de junho de 2010
PESQUISA ENCOMENDADA PELA GLOBO E ESTADO DE S.PAULO... É SÉRIO?
Pesquisa Ibope mostra Dilma e Serra empatados em 37%
Pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo ‘O Estado de S.Paulo’.
De acordo com levantamento, 8% dos entrevistados se dizem indecisos.
Do G1, em São Paulo
Pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente da República divulgada neste sábado (5) aponta Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) empatados. Os dois têm 37% das preferências e Marina Silva (PV), 9%.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 141 cidades do país entre os últimos dias 31 de maio e 3 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que Dilma e Serra podem ter entre 35% e 39% das preferências e Marina, entre 7% e 11%. Nove por cento dos entrevistados disseram que votarão em branco, nulo ou em nenhum candidato. Os indecisos somam 8%. Foi a primeira pesquisa feita pelo Ibope realizada depois da exibição de propagandas políticas do PT e do DEM.
No último levantamento do Ibope, em abril, José Serra tinha 40% das intenções de voto, Dilma Rousseff, 32%, e Marina Silva, 9%. Dilma foi a única candidata que apresentou crescimento.
Em fevereiro deste ano, a diferença entre os dois primeiros colocados na disputa era de 13 pontos percentuais (Serra tinha 41% e Dilma, 28%). Em março, caiu para cinco pontos (38% e 33%, respectivamente). E, em abril, voltou a subir e chegou a oito pontos (40% e 32%). Nesse mesmo período, Marina teve 10%, 8% e 9% das intenções de voto nos estudos feitos pelo Ibope.
sábado, 5 de junho de 2010
COMPORTAMENTO DE NETOS TUCANOS
Deputado do Amazonas é detido por ato obsceno.
O deputado estadual do Amazonas e candidato derrotado à Prefeitura de Manaus, Arthur Virgílio Bisneto (PSDB), foi detido no Eusébio na noite de terça-feira por desacato à autoridade e atos obscenos. O Povo 07 de outubro de 2004.
O deputado estadual do Amazonas Arthur Virgílio Bisneto (PSDB) foi detido por desacato à autoridade e atos obscenos, na noite desta terça-feira, no município do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. O deputado, que é filho do senador e líder do PSDB no Senado Federal, Arthur Virgílio Neto, foi autuado em flagrante e chegou a ser algemado.
De acordo com o inspetor da Delegacia Metropolitana do Eusébio, Wellington Feitosa, por volta das 19 horas, Arthur Bisneto, acompanhado de um motorista e um amigo, parou num carro vermelho em frente a uma lanchonete na avenida Eusébio de Queiroz, na Praça Matriz. O deputado teria perguntado a duas adolescentes onde ficava o ''Cabaré da Tia Bete'', mas elas não souberam informar. Arthur Bisneto teria, então, baixado as calças, mostrando as nádegas.
Segundo a mãe de uma das garotas, uma comerciante local, o carro do deputado teria saído em disparada. ''Fiquei apavorada, pois estava só em casa com duas crianças'', disse. Mais tarde, por volta das 21h30min, o carro de Arthur Bisneto parou novamente na Praça Matriz. De acordo com o inspetor Wellington Feitosa, o deputado desceu do veículo e urinou em frente a um casal. Em seguida, teria acariciado o cabelo da moça e ameaçado o namorado dela com uma garrafa. Arthur Bisneto teria deixado o local logo após o incidente.
A comerciante e o mototaxista Manoel Ferreira, que estavam em frente à praça, viram a cena e se dirigiram à delegacia, a poucos metros dali. Dois policiais militares seguiram o carro do deputado em uma moto, abordando-o cerca de um quilômetro depois e o levado à delegacia.
No local, as testemunhas o aguardavam. Segundo a comerciante, Arthur Bisneto teria perguntado ''o que é que tá acontecendo aí?'. A comerciante respondeu que ele havia mostrado as nádegas para a filha dela. ''Tem certeza do que você está dizendo? Olha aqui pra ver se é a minha mesmo'', teria dito, baixando novamente as calças. Nesse momento, a delegada titular da Delegacia Metropolitana do Eusébio, Penélope Malveira, entrou na sala.
A delegada ordenou que o deputado subisse as calças. Arthur Bisneto teria reagido com palavrões e dito que com o relógio que estava em seu pulso dava para comprar ''os policiais, as viaturas e você (referindo-se a Penélope)'. A delegada mandou algemá-lo. Pouco depois, Arthur Bisneto assinou o termo circunstancial de ocorrência e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, para fazer exame de teor alcóolico e de corpo de delito.
Segundo o inspetor Wellington Feitosa, o deputado terá de se apresentar amanhã no fórum do Eusébio, para participar de audiência com a presença das testemunhas. Podem ser aplicadas penas alternativas ou multas. Arthur Bisneto chegou a Fortaleza na segunda-feira, dia 4, e retornou a Manaus ontem. O deputado foi candidato à Prefeitura de Manaus, obtendo 25.001 votos e o 5º lugar na disputa.
Na segunda-feira, dia 4, Arthur Virgílio Bisneto já havia se envolvido em outro incidente em Fortaleza. Ele e um colega comerciante, Mário Meyer Assayas Neto, de 24 anos, envolveram-se em uma briga. O comerciante teria debochado de policiais que foram chamados ao local e acabou sendo detido por desacato a autoridade.
O POVO opta por não publicar o nome das garotas e da comerciante do Eusébio para evitar constrangimento.
Extraído do blog:
http://genteqmente.blogspot.com/
O deputado estadual do Amazonas e candidato derrotado à Prefeitura de Manaus, Arthur Virgílio Bisneto (PSDB), foi detido no Eusébio na noite de terça-feira por desacato à autoridade e atos obscenos. O Povo 07 de outubro de 2004.
O deputado estadual do Amazonas Arthur Virgílio Bisneto (PSDB) foi detido por desacato à autoridade e atos obscenos, na noite desta terça-feira, no município do Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. O deputado, que é filho do senador e líder do PSDB no Senado Federal, Arthur Virgílio Neto, foi autuado em flagrante e chegou a ser algemado.
De acordo com o inspetor da Delegacia Metropolitana do Eusébio, Wellington Feitosa, por volta das 19 horas, Arthur Bisneto, acompanhado de um motorista e um amigo, parou num carro vermelho em frente a uma lanchonete na avenida Eusébio de Queiroz, na Praça Matriz. O deputado teria perguntado a duas adolescentes onde ficava o ''Cabaré da Tia Bete'', mas elas não souberam informar. Arthur Bisneto teria, então, baixado as calças, mostrando as nádegas.
Segundo a mãe de uma das garotas, uma comerciante local, o carro do deputado teria saído em disparada. ''Fiquei apavorada, pois estava só em casa com duas crianças'', disse. Mais tarde, por volta das 21h30min, o carro de Arthur Bisneto parou novamente na Praça Matriz. De acordo com o inspetor Wellington Feitosa, o deputado desceu do veículo e urinou em frente a um casal. Em seguida, teria acariciado o cabelo da moça e ameaçado o namorado dela com uma garrafa. Arthur Bisneto teria deixado o local logo após o incidente.
A comerciante e o mototaxista Manoel Ferreira, que estavam em frente à praça, viram a cena e se dirigiram à delegacia, a poucos metros dali. Dois policiais militares seguiram o carro do deputado em uma moto, abordando-o cerca de um quilômetro depois e o levado à delegacia.
No local, as testemunhas o aguardavam. Segundo a comerciante, Arthur Bisneto teria perguntado ''o que é que tá acontecendo aí?'. A comerciante respondeu que ele havia mostrado as nádegas para a filha dela. ''Tem certeza do que você está dizendo? Olha aqui pra ver se é a minha mesmo'', teria dito, baixando novamente as calças. Nesse momento, a delegada titular da Delegacia Metropolitana do Eusébio, Penélope Malveira, entrou na sala.
A delegada ordenou que o deputado subisse as calças. Arthur Bisneto teria reagido com palavrões e dito que com o relógio que estava em seu pulso dava para comprar ''os policiais, as viaturas e você (referindo-se a Penélope)'. A delegada mandou algemá-lo. Pouco depois, Arthur Bisneto assinou o termo circunstancial de ocorrência e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, para fazer exame de teor alcóolico e de corpo de delito.
Segundo o inspetor Wellington Feitosa, o deputado terá de se apresentar amanhã no fórum do Eusébio, para participar de audiência com a presença das testemunhas. Podem ser aplicadas penas alternativas ou multas. Arthur Bisneto chegou a Fortaleza na segunda-feira, dia 4, e retornou a Manaus ontem. O deputado foi candidato à Prefeitura de Manaus, obtendo 25.001 votos e o 5º lugar na disputa.
Na segunda-feira, dia 4, Arthur Virgílio Bisneto já havia se envolvido em outro incidente em Fortaleza. Ele e um colega comerciante, Mário Meyer Assayas Neto, de 24 anos, envolveram-se em uma briga. O comerciante teria debochado de policiais que foram chamados ao local e acabou sendo detido por desacato a autoridade.
O POVO opta por não publicar o nome das garotas e da comerciante do Eusébio para evitar constrangimento.
Extraído do blog:
http://genteqmente.blogspot.com/
sexta-feira, 4 de junho de 2010
TERRORISMO EM FLOTILHA: NÚMERO DE VÍTIMAS PODE SUBIR PARA 19
Como era esperado, o exército israelense confiscou todos os celulares, câmeras, ipods, blackberrys, ou seja, usaram seus vídeos com sua versão e intentaram não deixar nenhuma prova ou pista das barbaridades lá cometidas com o aval do seu governo. Só a brasileira Iara Lee diz que perdeu U$150 em câmeras e lentes, mas disse que os ativistas conseguiram salvar registros do ataque que teriam sido escondidos em peças de roupas. "A gente conseguiu salvar algumas fitas com imagens do ataque, que costuramos nas nossas roupas e não foram encontradas pelas autoridades israelenses", disse a brasileira.
Após ser solta da prisão israelense disse que o número de vítimas é maior do que o anunciado oficialmente pelo governo israelense, que não contaram os vítimas que foram lançadas ao mar.
"Nossa contabilidade é de que 19 pessoas morreram. Ainda há gente desaparecida, não sabemos o que aconteceu com eles. E ainda há feridos muito graves, praticamente morrendo, que não conseguimos retirar do hospital em Tel Aviv", disse.
"Havia crianças de um ano em nosso barco", diz ela, que estava no Mavi Marmara, o principal barco de passageiros que transportava centenas de ativistas e onde ocorreram as mortes. "Pusemos pessoas famosas a bordo, como o escritor sueco Henning Mankell, dois parlamentares alemães, acreditando que isso nos daria alguma proteção, mas eles (os soldados) nem ligaram", afirmou a brasileira.
Iara contou que os atiradores de elite do Exército de Israel entraram no principal navio da frota "atirando para matar". Ela disse que o operador de internet do Mavi Marmara foi morto com um tiro na cabeça.
"Ele estava na sala de operações, perto da ponte, por onde entraram os atiradores de elite. O corpo dele foi encontrado com um tiro na cabeça", disse ela nesta quinta-feira, antes de embarcar para os Estados Unidos, onde vive.
Iara contou que estava embaixo do convés no momento do ataque, mas quando subiu para procurar seu cinegrafista, viu quatro corpos e vários feridos. "Era muito sangue, eu comecei a passar mal, tive ânsia de vômito e até desisti de procurá-lo".
quinta-feira, 3 de junho de 2010
IARA LEE: NOVAS FILMAGENS SOBRE A TRAGÉDIA DA FLOTILHA
O violento incidente deflagrou onda mundial de condenação a Israel, que alegou que havia extremistas nos navios e que os soldados agiram em legítima defesa.
Os confrontos que resultaram nas mortes dos ativistas ocorreram a bordo da maior embarcação, onde havia cerca de 500 ativistas, a maioria turcos, quando a frota se encontrava em águas internacionais.
A cineasta brasileira Iara Lee, diz que “os israelenses começaram atacar de forma indiscriminada atiraram na cabeça dos ativistas, foi um verdadeiro Apocalipse Now, esperávamos que eles dessem tiros na perna, tiros no ar, só para aterrorizar as pessoas, mas foram direto. Eles atiraram na cabeça dos passageiros" relata a cineasta.
Os confrontos que resultaram nas mortes dos ativistas ocorreram a bordo da maior embarcação, onde havia cerca de 500 ativistas, a maioria turcos, quando a frota se encontrava em águas internacionais.
A cineasta brasileira Iara Lee, diz que “os israelenses começaram atacar de forma indiscriminada atiraram na cabeça dos ativistas, foi um verdadeiro Apocalipse Now, esperávamos que eles dessem tiros na perna, tiros no ar, só para aterrorizar as pessoas, mas foram direto. Eles atiraram na cabeça dos passageiros" relata a cineasta.
Após liberada ela disse que mesmo tendo vontade de ver a mãe no Brasil, disse que terá que ir primeiramente aos EUA editar filme com gravações de alta qualidade que um ativista teria conseguido passar pela vistoria israelense com o cartão de memória costurado a cueca.
Bem, se realmente Iara Lee estiver certa quanto a existência dessas gravações e a veracidade delas, então em breve teremos mais informações detalhadas sobre esse episódio, e quem sabe até vire um filme!
Vamos torcer para que a verdade seja elucidada, e que a justiça seja feita.
quarta-feira, 2 de junho de 2010
EUA E ISRAEL NA FABRICAÇÃO DE DEMÔNIOS ISLÂMICOS
Uma verdadeira guerra ideológica acontece no mundo, isso se reflete na economia, na política, na cultura e em todos os setores. Antigamente, era claro na guerra fria EUA x URSS, pelas ideologias capitalistas e comunista. Atualmente, se vê a polarização entre EUA + Israel contra os países mulçumanos.
Não só o Irã, mas a cultura islâmica como um todo incomoda os EUA e principalmente Israel. Entre outros, podemos citar os pontos de vista econômico e político, afinal os EUA são baseados numa cultura capitalista e consumista, e países que se neguem consumir Coca-Cola, McDonald´s, Revista Playboy e filmes do Rambo (exemplos) tem que cair. É por isso que ao longo dos anos, usaram estratégias políticas, cinematográficas e culturais para demonizar o "inimigo". Veja o caso de 11 de Setembro/2001, Bush conseguiu se reeleger, dar um upgrade na sua popularidade que estava baixa e receber carta branca do povo para emprender "sua guerra" (empresas petrolíferas de sua família eram concorrentes dos aiatolás do Iraque). Depois foi comprovado por estudos das gravações de vídeo e aúdio, e por testemunhas que presenciaram aquele fatídico dia, que na verdade as torres foram implodidas. Ou seja, tudo um bem articulado e pérfido estratagema para Bush se reeleger e conseguir apoio para a sua guerra.
Apoiado por uma mídia de elite que "comem no mesmo prato" e em grande parte alimentada por capital judeu. Com isso, a demonização dos árabes segue a firme e bom tom, e a maioria dos ocidentais tem uma visão deturpada dos povos islâmicos, e quando se fala num mulçumano a primeira coisa que nos vem a mente é um terrorista.
Quando o presidente do Irã Ahmadinejad veio em visita ao Brasil, muita polêmica foi gerada... a comunidade israelita, os gays, a oposição e a grande a mídia (Rede Globo, SBT, Folha, Estadão, etc) protestaram e aterrorizaram propagando inclusive que Ahmadinejad negava o holocausto, o que depois, foi desmentido pelo próprio em entrevista que assisti na íntegra em que ele dizia claramente que os judeus usam o holocausto até hoje como estratégia de embargo político, como se o mundo estivesse em dívidas com eles e com isso encontrar apóio para suas ações na região. Esse é um ponto de vista compartilhado pelos iranianos que replicam que se Israel reclama reparação ao holocausto judeu, que fique a encargo da Alemanha, já que foi a culpada disso, não o povo palestino que injustamente pagaram com suas casas, riquezas e com a própria vida por algo que não fizeram.
Essa imprensa elitista, tem o mesmo discurso nos EUA, na europa ou aqui no Brasil. Conservadora de direita, tenta sempre derrubar governos de esquerda e populistas. Foi essa mesma impressa que demonizou a imagem de Lula durante anos. Eu mesmo confesso que nunca votei em Lula porque acreditava no que a Rede Globo dizia, e até nas eleições de 2006 eu ainda resistia a desfazer aquela imagem demonizada de Lula, criada durante anos pela grande mídia brasileira. Mas, a mentira sempre aparece e a verdade triunfa, hoje apóio o governo Lula e contribuo para que o população se torne mais consciente de que "se conhece a árvore pelos seus frutos", daí é só comparar os frutos que Lula e seu governo deram a população mais pobre durante esses últimos oito anos, com o mesmo que a imprensa elitista fez durante esse período.
terça-feira, 1 de junho de 2010
SANÇÕES AO IRÃ X INSENÇÕES A ISRAEL: O MUNDO DE OLHO NOS EUA E ONU.
O episódio recente do ataque a flotilha que levava ajuda humanitária internacional à Faixa de Gaza, está gerando muita polêmica e indagações pelo mundo inteiro, como por exemplo: Israel tem o direito de impor bloqueio a Gaza? Bloqueio até humanitário? O que os EUA e a ONU vão fazer nesse caso? Há desproporções nas decisões da ONU? A ONU e o G-8 não estariam mais pra "clube do bolinha"?
São perguntas que estão pairando no ar, ou enganchadas nas gargantas mais ressentidas. Não, estaria na hora dos BRIC´s se reunirem e exigirem uma mudança total na ONU? Porque a ONU se restringe a 5 países permantes, se ela pretende atuar em todos os países? A ONU não deveria ser mais democrática?
O Brasil condena, em termos veementes, a ação israelense, uma vez que não há justificativa para intervenção militar em comboio pacífico, de caráter estritamente humanitário. O fato é agravado por ter ocorrido, segundo as informações disponíveis, em águas internacionais. O Brasil considera que o incidente deva ser objeto de investigação independente, que esclareça plenamente os fatos à luz do Direito Humanitário e do Direito Internacional como um todo.
Os trágicos resultados da operação militar israelense denotam, uma vez mais, a necessidade de que seja levantado, imediatamente, o bloqueio imposto à Faixa de Gaza, com vistas a garantir a liberdade de locomoção de seus habitantes e o livre acesso de alimentos, remédios e bens de consumo àquela região.
Preocupa especialmente ao Governo brasileiro a notícia de que uma brasileira, Iara Lee, estava numa das embarcações que compunha a flotilha humanitária. O Ministro Celso Amorim, ao solidarizar-se com os familiares das vítimas do ataque, determinou que fossem tomadas providências imediatas para a localização da cidadã brasileira.
A Representante do Brasil junto à ONU foi instruída a apoiar a convocação de reunião extraordinária do Conselho de Segurança das Nações Unidas para discutir a operação militar israelense.
O Embaixador de Israel no Brasil está sendo chamado ao Itamaraty para que seja manifestada a indignação do Governo Brasileiro com o incidente e a preocupação com a situação da cidadã brasileira.
Não é mais possível os EUA, a ONU e Israel se partidarizarem sempre prontos a sancionar "inimigos" e isentar seus congêneres, na atual configuração mundial isso está se tornando insustentável. É hora do Brasil, da Índia, do México, da Africa do Sul, da Turquia, da Espanha, de Portugual, da Venezuela, do Canadá, Austrália, enfim de todos os países do mundo terem um assento permanente na ONU!
Assinar:
Postagens (Atom)







