quarta-feira, 15 de setembro de 2010

OBSERVAÇÃO INTERESSANTE SOBRE MARINA:




Em 2009, quando Lula e a base começavam cogitar um nome para presidenciável, me lembro que Marina sinalizava que queria ocupar a vaga. Mesmo assim, tanto Lula quanto várias lideranças preferiram Dilma. E porque Lula não escolheu Marina? Afinal ela era uma da fundadoras do PT, genuinamente petista.

Será que Lula não conhecia muito bem ambas?
- Sim, Lula conhecia muito bem tanto uma como a outra.

Mesmo assim, Lula deixou transcorrer naturalmente os comentários de sua predileta para ver a aceitação da base. A base enamorou Dilma e Marina ficou revoltada e começou a transparecer o seu descontentamento no ministério do meio ambiente, palavras ácidas contra Lula passaram a regular seu vocabulário. Até a oposição ver nesse fato uma oportunidade de levantar uma trincheira que faria fogo amigo contra a candidata de Lula, já que ela era petista e contava com votos provenientes do PT. Seria uma chance de dividir a campanha petista.

O ledo engano da oposição foi que: com o transcorrer dos fatos o PV se tornou sublegenda do PSDB, o seu maioral Gabeira é Serra e Marina hoje é seguida mais por tucanos descontentes com Serra do que com petistas de Dilma.

2 comentários:

  1. Cara, muuuuito interessante a abordagem do blog. :) Mas fiquei curioso dessa foto, isso é montagem ou é de outra época? Eu já sabia que o Gabeira tava nesse caminho lá no Rio, mas fiquei de cara com o escracho da foto. Onde você achou ela?

    ResponderExcluir
  2. Amigo,a foto é original, sem montagens. Vários, blogs e jornais já a publicaram.

    ResponderExcluir