segunda-feira, 14 de junho de 2010

SOLIDARIEDADE COM O DEP. DOMINGOS DUTRA! ABAIXO ASSINADO:

Jornal Pequeno:
O deputado Domingos Dutra (PT-MA), um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores no Maranhão, continua em greve de fome no plenário da Câmara, em Brasília. Ele iniciou o protesto na sexta-feira passada (11) após o diretório nacional do partido decidir que os petistas no estado devem apoiar a reeleição de Roseana Sarney (PMDB-MA). No fim de março, a Executiva regional do PT havia decidido pela aliança com o PCdoB, que lançou o deputado Flávio Dino para disputar o governo maranhense.
Junto com o deputado, também faz greve de fome no plenário da Câmara o líder camponês Manoel da Conceição, também co-fundador do PT no estado. "Já disse e repito que vencemos, no encontro no Maranhão, não só pela maioria dos votos, mas também ao enfrentar a máquina do Governo Estadual, a mídia do Sarney e o deboche da oligarquia", afirmou o deputado. Pelo Twitter, Dutra tem feito uma espécie de diário do seu protesto. Neste sábado (12), ele disse que continuará a greve de fome "para defender a democracia e a liberdade dos maranhenses".


"Enquanto Sarney comemorou com vinho e bacalhau a entrega do PT-MA à sua quadrilha, eu e Manoel permanecemos em jejum na defesa da democracia", escreveu Dutra por volta das 21h30. No plenário, o deputado conta com um colchão fino e com um notebook, onde faz suas anotações no Twitter. Ele responde comentários de tuiteiros e até dá entrevistas pelo microblog. Chegou inclusive a adiantar que, mantida a coligação PT-PMDB no Maranhão, ele não vai se candidatar à reeleição. "Não serei candidato à reeleição, não aceito o meu nome junto com bandidos", disse.



Abaixo-assinado em solidariedade http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/6321

Domingos Dutra no Twitter:
http://twitter.com/domingosdutra13



Veja a carta aberta do PT maranhense:
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/a-carta-dos-petistas-maranhenses-ao-partido.html

3 comentários:

  1. Lula, ser divino, primeiro e único desde o Big Bang, designatário do poder absolutista do universo em expansão, déspota esclarecido da ordem dos mamíferos pensantes com mais de dois neurônios, Highlander de todos os tempos e de todas as dimensões e autor das frases mais memoráveis da história humana, antes e depois da invenção do arado, entre elas:

    - Vim, vi e venci: essas viuvinhas não me escapam;
    - Roubar, mentir e tripudiar é preciso; viver não é preciso;
    - Se não têm pão, comam brioches ou coelho assado;
    - Vou criar 10 milhões de empregos, um milhão de moradias e muitas bombas atômicas para fins pacíficos;
    - É tudo culpa e intriga da oposição e da imprensa golpista; não sei de nada, nasci analfabeto de mãe que também nasceu analfabeta;
    - Se todo bandido no Brasil fizesse greve de fome como em Cuba, não sobraria um petralha vivo pra contar lorotas;
    - Na Venezuela, no Sudão, no Irão e em Cuba tem democracia demais; represento as nações excluídas, as tiranias homicidas e o direito das minorias achado na sarjeta: quero porque quero uma vaga permanente no CS da ONU;
    - Os adversários não fazem campanha de alto nível: eles jogam rasteiro, inventam dossiê, mensalão, pagamentos em dinheiro vivo e notas frias todo dia;
    - Votem em Dilma “laranja” Rousseff e estarão votando em mim: o Brasil não pode mais com o PT;
    - É uma puta falta de sacanagem, vou xingar muito no twitter hoje: o cafezinho no Ministério da Pesca está muito barato.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,
    Se Lula hj tem a áurea de imperador...foi graças ao seu governo que apesar de ser populista foi solidário também.
    O PT precisou se unir ao PMDB para governar, e isso tem um preço. Quem sabe depois de 3 de outubro o partido se torne mais independente.
    Falar de alguém de maneira apaixonada e ressentida pode errar por não analisar friamente os verdadeiros dados e fatos.
    Obviamente vc vota em Serra. Coisa que eu refuto, e teria argumentos piores do que os seus contra ele.
    Mas, o mundo inteiro viram que o Brasil cresceu em todos os sentidos. E isso em boa parte devemos ao Lula, eu faço parte dos 87% que acham ótimo ou bom, vc já vi que pertence aos 5% que acham péssimo ou ruim.

    ResponderExcluir
  3. Uma correçãozinha:

    Manoel da Conceição foi sim fundador do Partido dos Trabalhadores, mas o foi em Pernambuco, aliás ele foi o primeiro candidato ao Governo de Pernambuco pelo PT, em 1982

    ResponderExcluir