quinta-feira, 20 de maio de 2010

CAMPANHA DE DILMA: AS PROPOSTAS E O PODER DAS MULHERES




Seguindo orientações de Dilma Rousseff, devemos nos concentrar no lado positivo da campanha, mostrando as propostas de consolidação do governo e os avanços dos programas e políticas já iniciadas. No crescimento macro e micro econômico e a distribuição de renda e justiça social.
Uma força poderosa, mas ainda pouco usada na campanha é a do movimento feminino para engajar as mulheres ainda indecisas sobre as vantagens de votar em um mulher para presidente. Estou achando as mulheres que apóiam Dilma muito acanhadas em relação a este movimento. Se bem que, sei que há muitas mulheres batalhando heroicamente nessa campanha, mas, sinto a falta de um movimento feminista para acrescentar as mulheres que ainda lutam por equiparação salarial, discriminação no trabalho, etc.
Cynthia Semiranis, quando convidada a perguntar para Dilma sobre a importância da mulher na política. Dilma respondeu: "As mulheres vêm lutando há muitas décadas pela sua presença, pelos seus direitos e pelas suas oportunidades no mundo, familiar, político e sociedade em geral. (...) Quando eu era do governo Lula, tivemos cuidado com este foco. Tanto é que o Bolsa Família é decidido pelas mulheres".
O "Minha Casa, Minha Vida", também faz jus a elas, já que dá a preferência para que o imóvel seja registrado no nome da mulher e não do homem. Desde o governo Lula que o enfoque na emancipação financeira feminina e a justiça salarial, porque todos sabemos, e até o autor desse blog sabe, que no geral as mães são mais dedicadas e amorosas com os filhos e raramente os abandona, e os recursos que lhe chegam as mãos quase sempre é para atender aos filhos.
Falando sobre outros problemas prioritários no Brasil, Dilma diz:  "A área prioritária é a educação porque ela é precondição para que a gente cumpra esse círculo de desigualdade que a gente tem no Brasil. Se você tem continuidade na educação, significa futuro", disse, para parafrasear uma das máximas do presidente: "Estou convencida de que tratar da educação é tratar a desigualdade da raiz".
Então é isso, por isso queremos Dilma como nossa futura presidente, para que a justiça social avance junto com a evolução educacional e tecnológica desse maravilhoso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário