quarta-feira, 19 de maio de 2010

QUADRO DE SUCESSO DO PT: OS TUCANOS QUEREM A TODO CUSTO SAIR BEM NA FOTO

Foi colocado esse tópico no gente que mente dizendo que o sucesso petista se deve a continuidade do governo PSDB. Mas, o fato é que como todos sabemos, Lula e seu governo sabiamente deram continuação com plano econômico de estabilização da inflação e mais algum outro ponto específico sobre controle fiscal e similares.
Porém, o maior sucesso do governo Lula aconteceu principalmente pelo fato do PT e sua base, aprovarem medidas de distribuição de renda, como aumento do salário mínimo, os vários programas sociais, um aumento vigoroso no crédito para os agricultures, investimento na infra-estrutura do país, incremento das exportações e a conquista de novos mercados externos e etc...
Na política externa, o Brasil ganhou reconhecimento e destaque e hoje figura não mais como ator coajuvante no cenário mundial, mas protagonista.
Essas e outras conquistas do governo, de Lula, do PT, da Base,  do povo brasileiro o PSDB não pode se apoderar já que o modelo econômico privatista e deficitário socialmente falando, encaminhava o país para uma desigualdade social econômica acentuada. E a grande diferença de rumo que o governo de Lula do PT foi investir no social, na ascenção das classes D e F, com isso, o povão, passou a ter maior poder de compra aquecendo o comércio e a indústria, que por sua vez geraram mais impostos e crescimento sustentável que fez com que o Brasil estivesse apto para superar a Crise Mundial.
Ora, quem não lembra que na época de FHC qualquer crise que dava na Argentina ou no mundo o Brasil cambaleava sentido fortes efeitos na sua economia. Será que Lula continuou isso? Será que realmente o governo petista seguiu o mesmo rumo neoliberalista? 
Creio que, apesar de acertadamente o governo atual ter seguido com o plano real, a direção que o PT deu ao país foi outra bem diferente do PSDB/PFL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário