quinta-feira, 3 de junho de 2010

IARA LEE: NOVAS FILMAGENS SOBRE A TRAGÉDIA DA FLOTILHA



O violento incidente deflagrou onda mundial de condenação a Israel, que alegou que havia extremistas nos navios e que os soldados agiram em legítima defesa.
Os confrontos que resultaram nas mortes dos ativistas ocorreram a bordo da maior embarcação, onde havia cerca de 500 ativistas, a maioria turcos, quando a frota se encontrava em águas internacionais.
A cineasta brasileira Iara Lee,  diz que “os israelenses começaram atacar de forma indiscriminada atiraram na cabeça dos ativistas, foi um verdadeiro Apocalipse Now, esperávamos que eles dessem tiros na perna, tiros no ar, só para aterrorizar as pessoas, mas foram direto. Eles atiraram na cabeça dos passageiros" relata a cineasta. 
Após liberada ela disse que mesmo tendo vontade de ver a mãe no Brasil, disse que terá que ir primeiramente aos EUA editar filme com gravações de alta qualidade que um ativista teria conseguido passar pela vistoria israelense com o cartão de memória costurado a cueca.
Bem, se realmente Iara Lee estiver certa quanto a existência dessas gravações e a veracidade delas, então em breve teremos mais informações detalhadas sobre esse episódio, e quem sabe até vire um filme!
Vamos torcer para que a verdade seja elucidada, e que a justiça seja feita.

22 comentários:

  1. PODEMOS INVADIR SUA CASA?
    Agora é assim?Qualquer malandro pode invadir sua casa e você é proibido de se defender?Pois foi o que aconteceu com Israel, Israel se defendeu como sempre ele faz.Porque ninguém fica indignado com os ataques terroristas dos palestinos?Aqueles navios desrespeitaram ordens expressas de ñ irem aquele local,porque foram então?Justamente isso,para provocar a reação de defesa de Israel e depois critcar um legitimo ato de defesa!Então caros senhores quando um marginal qualquer invadir suas casas ñ se defendam, afinal pode ser apenas coitadinhos indefesos!Tudo balela,Israel fez o certo!agora o errada é se defender?criminosos são os palestinos,terroristas e assassinos de jovens,mulheres e crianças!Aos desiformados, Israel é a única nação democratica naquela região!Ta com dó dos palestinos?Chama-os pra tua casa!

    ResponderExcluir
  2. Réplica ao Anônimo:
    PODEMOS INVADIR SUA CASA?
    R- Qual casa? Israel?
    Por acaso a flotilha estava tentando invadir Israel?
    Os Israelenses foram abortar a flotilha em águas internacionais, levaram as pessoas presas para Israel e depois queriam que eles assinassem documento declarando que invadiram Israel.
    É Justo esse Bloqueio? Com qual autoridade Israel quer mandar nas fronteiras de Gaza?
    Esse bloqueio é o mesmo holocausto, só que agora são os judeus que querem matar os palestinos à mingua. E aí de quem tentar ajudá-los!
    As coisas estão mudando no cenário internacioal, Israel que aguarde...

    ResponderExcluir
  3. Mas, afinal de contas, quem eram as pessoas presentes no comboio formado pela flotilha dita humanitária?

    Talvez observando o currículo de uma brasileira, descendente de Coreanos, que estava no maior barco da flotilha, possamos lançar luzes sobre esse enigma. Iara Lee é uma jovem idealista, fundadora da “Caipirinha Fundation”, aparentemente uma companhia cultural cujo tripé ideológico é “Faça Filmes e não Guerra”; “Faça Música e não Guerra” e “Faça Comida e não Guerra”. Sua página na Internet aponta para mais de uma centena de organização com as quais ela mantém algum tipo de vínculo.
    Praticamente todas são esquerdistas ou árabes, inclusive grupos de apoio ao regime de Mahamoud Ahamadnejad e a prosaica Pyongang University of Science and Technology onde ela, aparentemente, faz parte de um seleto grupo de professores internacionais dispostos a apoiar o desenvolvimento da Ciência e Tecnologia da Coréia do Norte (!). Para quem fundou uma organização baseada no desejo de fazer Filmes, Música e Comida ao invés de Guerras, creio que associar-se às autoridades da Coréia do Norte não é a opção mais sensata.

    Bem, em todo caso, Iara Lee representa bem os 750 "ativistas" pró-palestinos que estavam divididos nos 6 barcos.
    Menina bem mentirosa, essa esposa de banqueiro nos EUA. Com certeza uma "terrorista" mental,além do dito popular: "apenas simpatizante-pró-militante"

    ResponderExcluir
  4. Robin,"Israel que aguarde..."Quer dizer que vc agora juntamente com terroristas irá tirar a vida de pessoas inocentes?perai cara!já tem homem bomba suficiente,se mate ñ,deixe os arabes tomarem de conta dos palestinos pois eles são da mesma raça,agora cuidado ñ vá invadir a casa dos outros também,e pare de criticar um legitimo ato de defesa,com certeza vc faria o mesmo se um bando de desocupados viessem invadir sua casa pra lhe disreispeitar!ou tou enganado,vc deixaria um bando de bandidos acabar com teus filhos?

    ResponderExcluir
  5. Robim,seria melhor o senhor verificar fontes historicas,e biblicas(pois é um documento da historia judaica)e atualidades em midias independentes,e o senhor verá a verdade sobre gaza,Israel e os palestinos.O navio interceptado pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) chama-se Marvi Marmara e faz parte de uma flotilha de seis embarcações supostamente carregada de ajuda humanitária para os moradores da Faixa de Gaza. Digo “supostamente”, pois a menos de um ano as mesmas FDI abordaram outro navio “humanitário” onde foram encontradas toneladas de armas para os grupos terroristas atuantes no enclave árabe localizado no território israelense. Ou seja, Israel tem motivos de sobra para agir preventivamente, pois há precedentes de falcatrua neste tipo de operação

    ResponderExcluir
  6. Continuando...Talvez observando o currículo de uma brasileira, descendente de Coreanos, que estava no maior barco da flotilha, possamos lançar luzes sobre esse enigma. Iara Lee é uma jovem idealista, fundadora da “Caipirinha Fundation”, aparentemente uma companhia cultural cujo tripé ideológico é “Faça Filmes e não Guerra”; “Faça Música e não Guerra” e “Faça Comida e não Guerra”. Sua página na Internet aponta para mais de uma centena de organização com as quais ela mantém algum tipo de vínculo.

    Praticamente todas são esquerdistas ou árabes, inclusive grupos de apoio ao regime de Mahamoud Ahamadnejad e a prosaica Pyongang University of Science and Technology onde ela, aparentemente, faz parte de um seleto grupo de professores internacionais dispostos a apoiar o desenvolvimento da Ciência e Tecnologia da Coréia do Norte (!). Para quem fundou uma organização baseada no desejo de fazer Filmes, Música e Comida ao invés de Guerras, creio que associar-se às autoridades da Coréia do Norte não é a opção mais sensata.

    Bem, em todo caso, Iara Lee representa bem os 750 ativistas pró-palestinos que estavam divididos nos 6 barcos.

    Mas, tem algo mais escabroso ainda nesta história. O maior navio do comboio, justamente o que foi abordado por Israel, conduzia algo em torno de 600 pessoas e navegava sob bandeira turca. A tripulação e convidados a bordo eram, em sua maioria, membros de uma obscura organização chamada Insani Yardım Vakfi, cujo nome é mais conhecido pea sigla ocidentalizada IHH, que traduzida não é “Insana”, como possa parecer, mas “Fundo de Ajuda Humanitária”.

    ResponderExcluir
  7. A bem da verdade,todo o mundo poderá ficar contra Israel,mais no fim Israel sairá sempre vitorioso!Podem rilinchar de ódio,podem espumar de revolta porém Israel,será sempre Israel!

    ResponderExcluir
  8. É verdade que Israel capturou os navios ainda em águas internacionais, é verdade que os soldados tiveram que disparar fogo contra civis, porém eram terroristas. Ninguém no Mundo pode negar que a máscara da comunidade internacional que se chama ONU deveria se chamar Organização dos Países Contra Israel, pois é impossível negar a parcialidade desta organização pró-arabe.

    Infelizmente, o que é mais triste é saber que países como o Brasil e os Estados Unidos, que se auto-denominam países cristãos possam concordar com os árabes declarando que este tipo de "ativistas da paz" têm o direito de agredir e matar soldados de Israel e não esperar nenhum tipo reação.
    Viva Israel a única nação democrática no orinte médio!

    ResponderExcluir
  9. O próprio Estado de Israel é quem fornece diariamente alimento, eletricidade, água, farinha e medicamentos, ou seja, crise humanitária não há, o que há é propaganda anti-semita.

    Cidade de Gaza, é uma prisão aberta!

    Se você crê nesta mentira que é pregada em todas as TVs do mundo, então procure imagens do mercado em gaza que vai ficar chocado com o que ver. Praias lotadas, windsurf, e muitas crianças brincando alegremente na areia da praia, seria isto crise humanitária?

    PERGUNTA: Você ouve muitas vezes sobre a miséria na Faixa de Gaza? Se a resposta for não, pergunte-se porquê!

    A Índia tem 30 milhões de famintos

    Milhões estão morrendo de fome todos os dias na India, na China, nos países da África, e até mesmo na América Latina. Isto mesmo, veja as fotos de nossos "vizinhos" na Guatemala. Você não sabia disto? Bem acho que agora voc"e pode estar começando a entender que algo que cheira muito mau pode estar por detrás da falsa propaganda contra o bloqueio de Gaza.

    Mas os palestinos acumular longe, o maior número de bolsas per capita njo mundo, a Autoridade Nacional Palestina (ANP) tem nelas quatro das principais fontes de receitas, sendo os maiores fundos provenientes do exterior através dos mecanismos de apoio, e você que é brasileiro também toma parte neste financiamento.
    Amigos do GENTE QUE DESMENTE,vamos desmenti muitas mentiras q falam por ai de Israel,a verdade tá na rede pra quem quiser ver!ISRAEL A ÍNICA NAÇÃO LIVRE NO ORINTE MÉDIO!

    ResponderExcluir
  10. Se o pessoal que adora terroristas e assassinos de crianças,velhos e mulheres acham q estou mentindo acesse o link ai:
    http://www.paltoday.ps/arabic/News-64161.html
    http://www.bivouac-id.com/2009/12/06/attention-photos-insoutenables-gaza-affamee/
    Ironia:
    Após a operação de embargo israelense e a tomada pelas Forças de Defesa de Israel afim de garantir de que não havia armamentos que chegariam as mãos de terroristas na Faixa de Gaza, o governo extremista do Hamas se recusou a receber a "Ajuda Humanitária" trazida pelos "pacifistas" que estavam nos barcos detidos por Israel.

    Se liga meu,pare de falar a favor de terroristas!

    ResponderExcluir
  11. Que D'us tenha misericórdia de nós. sou um idoso e tenho sobrevivido a muitos governantes do Brasil. Não tenho receio de falar, que de todos, o Presidente Lula é o mais anticristão e o que mais odeia o Povo de D'us; Israel. É comunista com o agravante de se dizer Cristão. Pertence a um partido determinado ao poder a qualquer custo, não se importando com os meios para atingir seus propósitos. É amigo de todos os governantes déspotas do mundo atual, sem fazer nenhum segredo disso. O mundo verá isso, caso o Brasil tome assento permanente na comissão de paz da ONU. Ele - Lula -, é um dos que "rejeita tudo que se chama Deus". O seu governo, me lembra a Alemanha pré Hitler. 85% de aprovação - com dor vejo que tem até mesmo a aprovação de muitos renascidos. Nada temo, D'us está no controle. MARANATA Amem.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo,

    Publiquei apenas os comentários não repetitivos ok. Também, se vc se identificasse acho que teríamos um conversa mais franca e amigável.
    Eu que sou descendente judeu da tribo de Rúben, me orgulho de possuir a promessa de Abraão, mas, mais ainda de pertercer a família de Cristo.
    Ohh Jerusalém... a tua Glória de outrora foi corrompida, nós pecamos e o Grande Inominável nos deu o merecido castigo.
    Os filhos da promessa vivem oprimidos pelos saduceus reinantes. Israel é governada por homens maus, que não amam a Paz.
    Quando me referi "Israel que aguarde..." não foi nenhuma ameaça violenta, e sim uma disposição política, de lutar para que os verdadeiros israelitas ganhem o poder. Por outro lado os ismaelitas que também são filhos de Abraão tem seus motivos revolta, afinal, quem foi que invadiu a casa de quem? Quem foi expulso de sua casa e dos seus campos?
    Mas, agora eles estão se conformando com a perda de suas casas e querem tão somente que oquê lhes restou lhes seja dado de fato e aceito por Israel e pelo mundo. Esse bloqueio a Gaza só resulta em míseria e morte, coisa que um filho de Davi não pode admitir.

    ResponderExcluir
  13. Amo Israel,em consequencia amo vc também,o q publiquei ficou meio confuso mais ñ foi minha culpa acho q é do sistema de gerenciamento(ñ é critica ao dono do blog,entend bem)mais espero q umdia vc entenda aas implicações de ser Judeu,se ja entende desconsidere o comenterio,mais acho,claro na minha opinião,é q os verdadeiros israelitas entende q todo aquele territorio pertence a Israel,e que os militares fizeram o certo,vja só,Israel retirou suas forças militares e população da Faixa de Gaza em 2005. O Fatah, então, assumiu o controle da região. No entanto, em 2007, o Hamas tomou o controle da região à força.
    Um dos objetivos declarados do Hamas é a destruição do Estado de Israel e consequente exterminação da população Israelense.
    Desde então, o Hamas vem utilizando a região como plataforma de lançamento de mísseis, disparando-os frequentemente, deliberadamente e indiscriminadamente contra a população israelense.
    Em dezembro de 2008 a situação tornou-se insustentável, desencadeando uma guerra entre o grupo terrorista e o exército israelense. O Hamas, no entanto, continua com os ataques até hoje.
    É importante lembrar que Israel não age contra a população palestina, mas contra os atos do regime terrorista do Hamas, que não reconhece o Estado democrático de Israel.

    ResponderExcluir
  14. Gaza ñ precisa de ajuda humanitaria,pois eles vivem bem e felizes até q terroristas com suas ideologias de morte aprontem,o mundo tem q saber q Israel é a unica nação democretica naquela regiao,e q somente se defende de mulçumanos doidos por sangue!Em gaza ñ existe miseria e morte só quando terroristas atuam.Um forte abraço e VIVA iSRAEL!

    ResponderExcluir
  15. EI kd meus outros comentarios?Olha a imparcialidade em moderador!

    ResponderExcluir
  16. Por que Israel mantém um embargo marítimo à Faixa de Gaza?
    O embargo, portanto, é mais uma das ferramentas pacíficas e legais utilizadas por Israel para pressionar o Hamas a abdicar de suas atividades terroristas e buscar a paz na região.
    Israel NUNCA permitiu uma "crise humanitária" na Faixa de Gaza, como noticiado pela mídia anti-israelense.
    Na realidade, Israel é um dos muitos países a enviar ajuda humanitária à Faixa de Gaza diariamente, exigindo, apenas, que se faça uma inspeção para evitar o contrabando de armas à região.No you tube há este video assista-o,MFA Spokesman on Gaza Flotilla - 24 May 2010

    ResponderExcluir
  17. Quem são os "Ativistas Pacifistas"?
    O IHH (Insani Yardim Vakfi, ou humanitarian relief fund) é uma organização radical islâmica, criada em 1992, na Turquia.
    Em 1996, foi identificada pela CIA (Agência de Inteligência dos EUA) como International Humanitarian Hilfsorganization, uma das 15 organizações a facilitar atividades terroristas de grupos na Bosnia.
    A CIA ainda informa que a IHH possui conexões com grupos extremistas no Irã e na Argélia.
    Em 2008, Israel identificou a conexão entre a IHH e o grupo fundamentalista islâmico Hamas.

    ResponderExcluir
  18. A operação era considerada tranquila, no entanto, os soldados não esperavam que os "ativistas pacifistas" eram, na verdade, fundamentalistas preparados para atacá-los, alguns deles tinham, inclusive, máscaras de gás.
    Os tripulantes atacaram os soldados com barras de metal, pé-de-cabra, tacos de baseball, facas e armas de fogo.
    Os soldados foram vítimasde uma emboscada muito bem planejada.
    Ao atacarem os soldados, os tripulantes tomaram suas armas de fogo e as usaram contra eles. Foi então que os soldados receberam autorização para reagir com as armas de fogo, que ainda não haviam sido disparadas.
    Os soldados israelenses abriram fogo, visando atingir as pernas dos atacantes, tomando, assim, controle da situação e da embarcação.
    Após controlada a situação, os feridos foram rapidamente transferidos para hospitais israelenses para tratamento.GENTE QUE DESMENTE É ISSO,DESMENTIDO A MIDIA MENTIROSA!SHOWWWWWWWW!

    ResponderExcluir
  19. A cineasta brasileira/coreana/americana tem um osso de galinha e está apresentando como se fosse uma ossada de dinossauro. Ela anunciou que as imagens por ela gravadas trariam fatos novos arrebatadores. Ora, o que essas imagens têm a acrescentar? A cineasta disse que os soldados israelenses jogaram ativistas no mar. Onde estão as imagens que provam isto? Ninguém mais falou nisto. Ela disse que os soldados israelenses entraram atirando. Por que então não morreu nenhuma mulher, idoso ou criança? Por outro lado ela disse que Israel cometeu crime de guerra. Será que além de cineasta ela é versada em direito internacional?

    ResponderExcluir
  20. Convenhamos que uma enxurrada de cometários em um único tópico é demais né! Não dá pra publicar 26 comentários de um único usuário num único post.
    Israel segue com suas medidas unilaterais, vamos ver até onde ele aguenta.

    ResponderExcluir
  21. Poxa vc nem parece descendente de judeus muito menos filho do altissimo atrves da filiação segundo o livro de Jo 1.12.Meu amigo vc ta muito mal informado,sobre esse fato em questão,e sobre quem é o Israel q a midia tenta colocar o mundo contra ele,vc é o dno desse blog?esse blog é anti-sionista,anti cristão e sem falar q adora uma mentira contra Israel.Israel a unica nação q é eterna,viva israel,viva o Deus de israel, Israel é "a menina dos olhos de Deus" (Zacarias 2.8).Em Gn 12 está escrito Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
    Q especie de Judeu é vc?q ñ ama sua terra?Q bate palmas para terroristas?Meu amigo nunca existiu uma raça palestina,aqueles povos são arabes,porem nem os arabes o querem por perto,Israel mesmo assim Israel cuida deles.26 comentarios???sabe pq?Eu amo Israel,seu povo e seu Deus!VIVA ISRAEL A UNICA NAÇÃO DEMOCRATICA NO ORIENTE MEDIO!Xauzin e reveja suas raizes, seus principios e sua fé.

    ResponderExcluir
  22. Sou um israelita do tipo que seguiu Jesus Cristo, assim como Cefas, Saulo, João e todos os primeiros discípulos. Mas, vc pelo visto pertence ao partido de Caifás e do sinédrio.
    Eu tenho por promessa a Jerusalém de Ouro, esse sionismo corrupto e materialista que governa Israel atualmente não representa a vontade do Altíssimo.

    ResponderExcluir