segunda-feira, 3 de maio de 2010

OS GRANDES "TRUNFOS" DO PSDB

Diante de 87% de aprovação popular do governo Lula, índice inédito no Brasil e de seguidas premiações e homenagens mundo à fora (os brasileiros que vivem no exterior são os que mais  comentam que o governo de Lula é a maior evidência no cenário político-econômico mundial da atualidade)  talvez, devido a revolução econômica e distribuição de renda que somente na era Getúlio Vargas tenha comparação, méritos de um governo que prioriza o social e segura as crises econômicas mundiais investindo no poder de compra das classes C e D, que aliás, cada vez mais C e menos D. O fortalecimento das estruturas de Estado como os bancos públicos também tiveram um papel preponderante no confrontamento da crise e em investimentos no setor agrícola, industrial e familiar. Na balança comercial Lula ampliou nossas relações com países até então ignorados por liberais conservadores, e impôs peso significativo as exigências de comércio justo com potências até então inatingíveis como os EUA, que por exemplo acaba de perder na OMC a questão do algodão para o Brasil e mesmo tendo que sofrer pressão e ameaças de retaliação acabaram acatando o acordo. Com isso, países produtores de algodão da África foram também beneficiados contra o protecionismo americano que os impediam de crescer em seu potencial agrícola. É por isso que os países africanos adoram Lula, e isso contará no pleito para um assento permanente da ONU exigido pelo o Brasil.
O próprio candidato a presidente José Serra sabe é tolice atacar o prestígio de Lula e vem tomando uma atitude submissa de apóio a Lula e aos seus feitos, e tenta passar uma imagem de continuidade do governo petista e se dependesse dele colocaria a imagem de Lula junto a sua nos posters de campanha, ou seja, em frente as câmaras e do julgo popular Serra tenta colar sua imagem na de Lula para colher votos inclusive de PSDBistas que admiram e votam em Lula, a exemplo disso Minas e a Dilmasia que tanto preocupam José.
Mas, como todos estão percebendo a estratégia de Serra é atacar em duas frentes atigindo a retaguarda inimiga, alimentando um guerra dissimulada de acusações e falsificações sempre no intuito de aniquilar a imagem moral e política principalmente de Dilma Rousseff que é constantemente bombardeada com ataques pessoais, a exemplo do "dossiê" forjado pela revista Veja que acabou como muitos outros factóides lançandos por ela e repercutido pela rede Globo abatidos antes de atingirem o chão, e graças a internet e a democratização das informações.
GENTEQUEMENTE E OS GRANDES "TRUNFOS" DO PSDB...
É aquela velha história, quando querem vencer o oponente a todo custo, e na falta de argumentos, o meio mais fácil e inventar, alguém lança um factóide a mídia da elite paulista federalista repercute, se insinuando verdadeira, porém, como toda mentira tem duração efêmera, precisa-se fabricar outras e outras, alimentando um círculo vicioso de acusações sem provas, porque se houvessem o PSDB com sua máquina jurídica afiadíssima não deixariam passar batido, vide as suas representações constantes ao TSE e o impeachment que em 2006 tentaram dar em Lula que se não fosse Severino Calvalcanti (PP-PE), encomendado pelos tucanos para consolidar o golpe, que a prejuízo da estratégia tucana resolveu recuar e nunca foi perdoado por isso.
Mas, quais são os grandes "Trunfos" do PSDB/DEM? Será que são os destaques no site GENTEQUEMENTE, sua principal trincheira na internet? (Obs: ficamos sabendo que este site de campanha suja é registrado em nome do PSDB no NIC.br, graças ao Deputado Brizola Neto que no seu blog www.tijolaco.com denunciou o que até então ninguém sabia, nem mesmo seus usuários mais assíduos do gentequemente).
Então, qual era o maior "trunfo" do PSDB?
Resposta: Justamente essa estratégia de jogo duplo, na frente das câmeras Serra fala bem de Lula e do seu governo se dizendo um continuador do mesmo, e por trás, nos bastidores, um guerra suja e infame de ataques pessoais ao presidente Lula e Dilma Rousseff no intuíto de inviabilizar sua campanha e se isso não for possível recorrer juridicamente e impugnar sua candidatura.
Essa é a democracia tucana e o seu maior "trunfo".

2 comentários:

  1. Adoramos essa iniciativa! O galera da Dilam apoia demais esse blog. Parabéns aos idealizadores do projeto. Vamos com força e Dilma neles!

    www.galeradadilma.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ok Valeu!

    Contamos com a ajuda de todos para divulgar e comentar!

    ResponderExcluir