sábado, 29 de maio de 2010

SERRA DIZ QUE FIM DA CPMF É CULPA DO GOVERNO!

Durante o 26º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Gramado (RS). Os dois presidenciáveis criticaram a extinção da CPMF e prometeram reforçar o setor de saúde.
O tucano José Serra também apontou o discurso para a necessidade de reforçar o caixa da saúde, mas responsabilizou o governo pelo fim da CPMF. “Não foi a oposição que derrubou a CPMF, mas a própria bancada do governo". 
Quanta hipócrisia não é mesmo? Serra, teve a audácia de afirmar que o fim da CPMF foi culpa do governo. O que ele não recorda é que na época da derrubada da CPMF o seu partido PSDB aliado ao DEM e PPS fizeram um inferno para que a emenda do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) que propunha a extinção da CPMF fosse aprovada. Obstrução de pauta, ameaças de recorrer a justiça (e com certeza propinas) foram alguns dos seus métodos para não citar outros. A CPMF caiu porque contava com o apóio de todos que movimentam grandes quantias de dinheiro e diferentemente do discurso feito na época pela oposição de que os mais pobres seriam prejudicados. Eu digo: o povão - não está nem aí pra CPMF! (porque não tem o que tirar deles!). 
A elite! essa sim muito bem representada pelos seus partidos PSDB, DEM(PFL) e PPS votaram pela derrubada da CPMF, sem nenhuma compaixão pelos milhões de brasileiros que foram prejudicados nas filas dos pronto-socorros, hospitais públicos e enfermarias.
Só pra se ter uma idéia clara quando o governo apresentou a CSS como medida paliativa para as perdas dos recursos da CPMF para a saúde, a oposição votou fechada contra o novo imposto. Todos os deputados do DEM, PSDB e PPS votaram contra a CSS. Além desses, também votaram contra os parlamentares das seguintes bancadas: PRTB; Psol e PV.
Por sua vez, a bancada do PT votou inteiramente favorável à nova CPMF. Além dos petistas, votaram a favor da CSS as seguintes bancadas: PCdoB; PHS; PMN; PRB; PTC e PTdoB.


Confira como cada deputado votou:
http://congressoemfoco.uol.com.br/Ultimas.aspx?id=22762

Um comentário: